Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Trouble Will Find Me, do The National, é indie rock na veia

Um dos destaques do chamado cenário indie rock, The National lançou recentemente mais um disco de inéditas. O CD chama-se Trouble Will Find Me e mostra influência de ícones dos anos 70 e 80 na sonoridade.

Trouble Will Find Me, do The National, é indie rock na veia

Na verdade, nunca entendi o porque desse tal movimento se chamar indie. Para mim, são apenas grupos que fogem dos padrões impostos pela mídia, geralmente se inspirando em outras bandas de outras épocas. Os anos 80 é um dos períodos mais visados para servir de referência para essas bandas de “indie rock”.

Neste disco novo do The National você encontra ecos de nomes como David Bowie e The Cure na sonoridade do disco. O disco tem canções que vão na linha dos trabalhos anteriores. O baixo tem um lugar especial nos arranjos, norteando as canções. Não há solos extensos de guitarra, o que deixa o disco sem aquele aspecto de cansado.

Vale a pena conferir faixas como Sea Of Love e Graceless, sendo esta segunda a minha favorita do CD. Um clima meio sombrio e melancólico predomina em algumas faixas, tal e qual ocorria nos anos 80 em uma escala bem mais abrangente com grupos como The Mission e The Cure.

Vale dizer que o som está longe de parecer uma mera cópia. Trouble Will Find Me tem faixas bem definidas e é até um pouco mais papo-cabeça do que o CD anterior da banda. Talvez os fãs reclamem um pouco por causa disso. Mesmo assim, vale a pena colocar o disco no CD Player do carro, pricipalmente se você for encarar uns 300 quilômetros de estrada.

Por: Luiz Otero