Santos Tsunami, o time de futebol americano do Santos

Você sabia que o Santos FC tem um time de futebol americano desde 2010? Pois é! Esse é o Santos Tsunami, um dos melhores times de futebol americano do Brasil.

O time, que começou sendo jogado nas areias da praia, desde 2010 foi incorporado à marca Santos e desde então, organizado para participar de campeonatos nacionais importantes.

Santos Tsunami

A equipe é formada por 60 atletas amadores, que buscam um apoio para aumentar o reconhecimento do esporte na região e no país.

Os jogadores treinam a parte física todas as 3as e 5as no gramado da praia de São Vicente (em frente ao nr. 1275 da Av. Padre Manoel da Nóbrega). Já os treinos táticos acontecem aos domingos no CT do Meninos da Vila em Santos.

Conheci os meninos durante um pedágio que eles faziam na Ana Costa num domingo a noite. Eles estavam arrecadando dinheiro para participar de um jogo do campeonato Torneiro Touchdown.

Santos Tsunami

O jogo de futebol americano é bem pouco difundido no Brasil. Alias, ele não muito pouca história em terras brasileiras e não faz parte de nossa cultura (ainda!). Mas, por experiência própria, é um jogo que te cativa. Entender as regras, que sempre parecem muito complicadas, é o primeiro passo. Conheça aqui as regras.

Santos Tsunami

Fonte: http://www.flickriver.com/photos/santosfc/tags/tsunami/

Santos Tsunami

Fonte: http://www.flickriver.com/photos/santosfc/tags/tsunami/

Santos Tsunami

Fonte: http://www.flickriver.com/photos/santosfc/tags/tsunami/

O time da nossa cidade está bem organizado mas luta por patrocínio. Você, empresário santista, aproveite e saia na frente.

Ah, vale lembrar que time que se preze tem até musa inspiradora: Myriã Pedron!

myriã pedron

myriã pedron, musa do santos tsunami

Alias, há também um time formado por meninas, o Santos Tsunami Girls. Só faltou o “muso” do time….

santos tsunami girls

Gostou? Quer mais informações? Confira a página deles no facebook ou contate Rodrigo Galvão pelo telefone (13) 7809-2297.