Texto porJuicy Santos
Santos

Santos sedia debate sobre a mulher do século XXI

No próximo dia 7 de maio, no Vistamar Premium Office, das 19h30 às 21h30, Santos será palco do evento “Novos Desafios Femininos: Mulher, Profissional, Mãe”, coordenado pelas palestrantes motivacionais Joyce Moysés (SP) e Lucia Helena Cordeiro (Santos). O tema é atual, pois a mulher ganha cada vez mais importância em seus diferentes papéis: decide 70% do consumo, estuda muito mais, representa 51% da população (e é mãe da outra parte!) e a metade dos empreendedores do Brasil.

Por outro lado, ela vive exausta, tem mais problemas do coração, adia a maternidade ou precisa estar superatenta ao seu filho da geração Y, carrega culpa pelo que não faz bem ou poderia ser diferente (70%). E 80% delas querem alcançar cargos altos, mas 40% pisam no freio por causa da dificuldade de conciliar vida profissional com pessoal (desejo de quase 70%).

As duas palestrantes experientes vão explicar como é possível, nos dias de hoje, obter sucesso em seus múltiplos campos de atuação. “A mulher tem o direito de realizar os sonhos e objetivos individuais, sem seguir o modelo masculino, e sim preservando sua essência feminina”, garante Joyce Moysés, que estuda o comportamento feminino há 25 anos (foi editora-chefe das revistas Nova, Claudia, Claudia Noivas e Claudia Bebê; fez vários cursos de liderança e especialização em Gestão de Negócios; escreveu o livro Mulheres de Sucesso Querem Poder… Amar, pela Editora Gente, e faz participações mensais no programa Todo Seu, da TV Gazeta).

“Hoje, a mulher tem que lidar com uma série de informações para transformar em conhecimento e em ações que gerem resultados rápidos. Se não se conscientizar de que não pode empurrar tudo além do seu limite, começará sofrer danos no corpo, na mente e/ou nas emoções”, diz Lucia Helena Cordeiro, palestrante comportamental e Executive Coach, especialista em Gestão de Talentos Humanos e Construção de Times de Alta Performance, escritora pela Editora Ser+, com dois livros de sucesso (Ser+ Gestão de Pessoas e Ser+ Qualidade Total).

Serviço:
Evento: “Novos Desafios Femininos: Mulher, Profissional, Mãe”
Data e horário: 7 de maio de 2013, das 19h30 às 21h30
Local: Vistamar Premium Office, Rua Alexandre Herculano, 197, Santos (próximo à PRODESAN)
Investimento: R$ 98,00
Informações e inscrições: [email protected], (13) 7813-5371, Id. 119*56535

By: Marcos André e Araújo