Restaurante Dona Andréa: santista, fofo e caseiro

Na esquina da Rua Almeida de Morais com a Rua Antonio Bento fica o restaurante Dona Andréa, um restaurante de bairro na Vila Matias, pertinho da Av. Ana Costa. A placa do local denuncia o perfume de tradição que existe por lá. No mesmo ano em que adicionaremos mais um “9” na frente dos nossos celulares, o restaurante Dona Andréa ainda mantém sua placa com um dígito a menos em seu telefone.

(Um comentário: sou só eu que fico feliz quando encontro por Santos uma placa perdida com telefones de apenas 5 dígitos?).

Apesar de já ter ouvido de amigos e clientes comentários positivos sobre o restaurante Dona Andréa, fui conhecer pessoalmente. E aprovei!

Fachada Dona Andréa

Comi uma pescada com molho de camarão e batatas fritas, extremamente bem servido (leia-se, dá para sair rolando). O preço dos PFs não ultrapassam R$ 20.

 

Os amigos que estavam comigo pediram contra-filé à parmegiana e a cara estava deliciosa! Só não pedi porque evito comer carne vermelha a todo o custo, apesar de ainda cometer deslizes… O restaurante tem aquele clima bem típico da cidade, restaurante caseiro, intimidade de bairro. As mesinhas ficam na calçada e é aquele típico lugar para armar um almoço com os amigos do trabalho ou sentar sozinho e observar o movimento.

O atendimento é uma simpatia equivalente ao charme do imóvel e à decoração do-it-yoursef. A dica é: desligue o celular e vá almoçar lá, você se sentirá em uma década atrás.

A dica número dois é sobre o que falam da feijoada do Dona Andréa: eu nunca comi mas duas pessoas diferentes já me falaram bem. #fikdik

Serviço
Restaurante Dona Andréa
Rua Almeida de Moraes, 218
Vila Mathias – Santos – SP
Telefone: (13) 3232-7945