Restaurantes em Campos do Jordão

Se você quer sair do regime sem carregar nenhuma culpa, vá aos Restaurantes de Campos do Jordão. O frio é uma ótima desculpa pra você enfiar o pé na jaca e o Juicy te dá dicas dos melhores lugares!

campos do jordão

A gastronomia de Campos do Jordão tem como destaque os pratos preparados com pinhão e a truta além dos famosos fondues, geleias e chocolates. Tudo, lógico, regado um vinho bom! Além disso, Campos sedia festivais gastronômicos temáticos durante o ano: verão, inverno, natal e do pinhão são alguns deles.

Vale lembrar que a cidade é o berço de muitos chefs e recebe aspirantes do Brasil todo que procuram o curso de gastronomia do Centro Universitário Senac, um dos melhores do país.

Mas vamos às dicas de onde comer em Campos do Jordão:

Choperia: se você não quer sair do badalado Capivari, o centro fervilhante da cidade, comece pelo óbvio, Baden Baden Choperia. Chegue muito cedo e grude numa mesinha bem localizada e aproveite para passar a tarde bebendo um chopp de qualidade (e preço alto!) e petiscos alemães. O garçom pode te ajudar a harmonizar seu pedido com a melhor cerveja. Se não tiver uma mesinha legal na rua, há muitas mesas no restaurante fechado.

badenbaden

Barzinho: Na frente do Baden Baden está o Mercearia Campos. Com muitas mesas e telões que transmitem clipes ou jogos de futebol, é um lugar muito legal pra paquerar. Gente bonita e disposta a pagar consumação mínima na temporada. O almoço é também bem saboroso.

Pizza: Pra quem quer comer pizza em Campos do Jordão indicamos duas opções com valores bem diferentes:

– Se você quer comer a melhor pizza de Campos do Jordão, e topa pagar mais de R$ 80 por uma delas, vá direto ao Restaurante Arte da Pizza, que fica dentro do Grande Hotel Senac. Atendimento impecável e ambiente digno de livro de romance!

a arte da pizza grande hotel

 – Se a grana está contata, aproveite os pedaços da Pizza Ao Quadrado. Num ambiente descontraído você experimenta vários sabores, servidos em pedaços literalmente quadrados, e abastece pra balada.

pizza ao quadrado

Fondue: o melhor fondue de Campos do Jordão está no Restaurante Ludwig. O ambiente é lindíssimo e o serviço muito bom. os acompanhamentos são deliciosos, especialmente a batatinha

Comida Alemã: o restaurante Harry Pisek serve a melhor comida alemã de Campos do Jordão. O ambiente é muito aconchegante (tem uma lareira bem no meio do salão) e atendimento super gentil. Há pratos de carne, frango e massas, mas a indico o prato que reúne diferentes tipos de lingüiça. Experimente todas com uma bela cervejinha gelada!

harry pisek

harry pisek

Comida de Boteco e Vinho: bem na entrada da cidade está o Boteco do Vinho, que tem a melhor adega de Campos do Jordão, além de servir comida caseira de boteco para acompanhar. Conheço os donos pessoalmente e garanto: vale a pena a parada!

boteco do vinho

boteco do vinho

Outra dica: Antes de chegar em Campos, pra quem está sem pressa, a parada no Leite na Pista, ainda antes do inicio da serra, é parada obrigatória! Os lanches são deliciosos mas o pão de queijo e os doces caseiros são o ponto alto. Pra quem tem criança é uma ótima pedida já que é possível ver uma vaquinha e dar comida pros patos no lago.

Aproveite as dicas e conte pra gente outras que descobrir pela cidade!