Texto porJuicy Santos
Santos

Pastel do Trevo de Bertioga

Poucas coisas na vida são mais gostosas do que um pastel de palmito. Se ele for feito em Bertioga, então… nem se fala.

Pra quem já experimentou sabe que eu estou falando do Pastel do Trevo de Bertioga. Bem na entrada de Bertioga, literalmente no trevo da cidade, desde 1988, está o trailer do Pastel do Trevo. No local desde 1988 e idealizado por Donizete Silva, de 56 anos, o Pastel do Trevo é parada obrigatória para quem passa por ali.

pastel do trevo de bertioga Final dos anos 80. Foto de arquivo UOL.

Inicialmente instalado em um trailer, ligado em sua perua por conta dos escassos recursos de energia elétrica e água, hoje Donizete é dono de 2 filiais no litoral de SP, 8 franquias em SP e 1 quiosque em Porto Seguro.

A sacada de Donizete, ainda no inicio dos anos 90, vou ver a expansão da rodovia e consequentemente das cidades do litoral norte. Bertioga, por sua localização, é a 1ª cidade desse percurso que começava a levar os endinheirados às praias baladas de Maresias, Riviera de São Lourenço e arredores.

pastel do trevo de bertioga

Pensando num diferencial pro seu produto Donizete teve a ideia de lançar um produto premium! Criou um pastel mais caro mas com o triplo de recheio e o dobro do tamanho. Os pastéis do Trevo tem 30 cm de comprimento e recheios que chegam a ser quase impossíveis de comer sozinho (brincadeira… eu saio rolando mas mesmo assim como sozinha).

pastel do trevo de bertioga

pastel do trevo de bertiogaIndo pra Bertioga a trabalho, foi impossível resistir

Nos finais de semana e feriados prolongados o local fica cheio de gente, e geralmente há filas. Uma boa opção é a filial que fica ainda antes de chegar em Bertioga:

pastel do trevo de bertioga Fonte UOL.

Sou fã desde 1993 quando comprei casa de veraneio em Bertioga e juntava minha mesada pra torrar em pastel de palmito.

Outro produto que eles vendem e é ofuscado pelo sucesso do pastel, é a coxinha, que também tem um tamanho exageradamente gostoso.

Pra quem é de Santos o Pastel do Trevo Santos pode ser encontrado no Gonzaga (Rua Vicente de Carvalho, 79 – tel.: 3286-4195).

Saia da dieta e aproveite essa tentação que além de satisfazer o pecado da gula é parte integrante da história da nossa região.

Alias, no site do Pastel do Trevo é possível encontrar as receitas dos pastéis mais famosos e pedidos. Veja aqui.

Ainda não conhece Bertioga? Saiba mais neste post.

Serviço

Pastel do Trevo

Rio-Santos , Km226 – Bertioga

telefone: (13) 3317-2429

contato: [email protected]