Texto porLuiz Fernando Almeida

Cala a boca, Joelma!

Minha gente, essa coluna é semanal e por mais que eu estivesse a fim de escrever sobre outros assuntos, não posso deixar passar o caso da linda cantora Joelma da Banda Calypso. Vomitei um pouquinho só em lembrar quanta beleza existe naquela mulher…

Sou mais a Xoelma!

Joelma, falou merda de novo!  Da primeira vez, ela disse para o fã gay que virasse homem para só assim dar alegria aos pais dele.  Desculpou-se e dias depois, ninguém mais falava a respeito disso. Afinal, nos vivemos no Brasil, um país de memoria curta.

Agora, em entrevista para a revista Época, Joelma fala mais de suas asneiras:

Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra. Se eu tivesse um filho nessa situação, lutaria até a morte para fazer sua conversão. Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar. ’

A entrevista foi concedida ao jornalista carioca Bruno Astuto. Bruno, é um jornalista sério e não iria distorcer o que ela disse, não consigo acreditar no que a lindinha alegou depois que o bafo pegou fogo. Covardia, a gente vê por aqui…

Talvez, a medonha cantora, não tivesse noção do rebuliço que seu ignorante depoimento à revista Época fosse causar. Após perceber o tamanho do estrago, resolveu gravar um vídeo caseiro, pedindo desculpas e dizendo que havia sido mal interpretada. Detesto essa palavra: Desculpas! Depois que a inventaram, nego acha que pode defecar na sua cabeça a qualquer instante e dizê-la como se apenas essa palavra, fosse capaz de tapar o tamanho do buraco aberto por causa de ações ou palavras irresponsáveis.

Joelma tem todo o direito de ser contra o casamento gay, isso se chama liberdade religiosa e de opinião. É a opinião dela, nem tenho o que falar. Porém o caso fica complicado quando essa cantora fala sobre cura gay.

Não há descrição de civilização alguma, de qualquer época, que não faça referência à existência de mulheres e homens homossexuais. Apesar dessa constatação, ainda hoje, esse tipo de comportamento é chamado de antinatural.

Os que assim o julgam partem do princípio de que a natureza (ou Deus) criou órgãos sexuais para que os seres humanos procriassem; portanto, qualquer relacionamento que não envolva pênis e vagina vai contra ela (ou Ele).

Se partirmos de princípio tão frágil, como justificar a prática de sexo anal entre heterossexuais? E o sexo oral? E o beijo na boca? Deus não teria criado a boca para comer e a língua para articular palavras?

Os que se sentem pessoalmente ofendidos pela simples existência de homossexuais talvez imaginem que nós escolhemos pertencer a essa minoria por capricho individual. Quer dizer, num belo dia pensamos: eu poderia ser heterossexual, mas como sou sem vergonha, imundo e promiscuo, prefiro me relacionar com pessoas do mesmo sexo. Ah, vá!

Não sejamos ridículos; quem escolheria a homossexualidade se pudesse ser como a maioria dominante? Se a vida já é dura para os heterossexuais, imagine para nós fia!

xoelma

Sou mais o Faro!

A sexualidade não admite opções, simplesmente é. Podemos controlar nosso comportamento; o desejo, jamais. O desejo brota da alma humana de forma indomável.

E após o ocorrido, a nuvem negra sobre a banda Calypso fica ainda mais pesada. Até segunda ordem, não será mais realizado o filme que contaria a trajetória de Joelma e Chimbinha. Ainda bem né gente?  Mesmo com Deborah Secco no papel da fofa, seria medonho. E que atriz vai se meter a protagonizar o filme contando a historia de uma pessoa que se posiciona dessa maneira leviana e baixa na mídia? Maior queimação de filme…

A produção do longa-metragem já vinha encontrando dificuldades de levar essa história para a tela, e a situação se se agravou com a polêmica entorno das declarações recentes da cantora. O fato é que agora ninguém mais quer vincular o nome à banda, e o projeto tornou-se inviável. Olha ai Joelma, deve ser o seu Deus te castigando por falar tanta merda.

Esses dias, já havia sido divulgado que Chimbinha enfrenta uma crise de depressão por conta da escassez de shows. Tomara que ninguém mais contrate essa banda pra que ela entenda sentindo na pele o que nos passamos todos os dias sofrendo preconceito, vivendo a margem muitas vezes pelo simples fato dos outros, ainda não saberem lidar com as diferenças e respeitar o próximo.

José de Abreu, que não perde uma, comentou a notícia pelo Twitter: “Eu também sofreria por conviver com Joelma”.

O psiquiatra que tentou implantar a cura gay em 2003 nos Estados Unidos já se pronunciou a respeito disso e inclusive pediu desculpas por um dia ter achado que gays e lésbicas podiam se curar… É a Joelma não leu!