Texto porLudmilla Rossi
Santos

Balé da Cidade de Santos divulga agenda de 2013

Este ano, o Balé da Cidade de Santos preparou uma agenda repleta de atrações em vários pontos da Cidade. Além dos espetáculos tradicionais nos teatros, a proposta da companhia é ocupar diversos espaços públicos, oferecendo, gratuitamente, o acesso à dança.
Serão realizadas apresentações em praças, bulevares, associações e até exibições inusitadas, caso do projeto Balé na Praia, que traz performances na areia.

Entre as estreias, o destaque fica para o espetáculo em homenagem ao compositor santista Gilberto Mendes, programado para o dia 15 de outubro, no Sesc-Santos (rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida).

As próximas ações ocorrem em maio. A agenda traz, no dia 5, a partir do meio-dia, show no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fracarolli, s/nº, Bom Retiro).

No dia 11, as bailarinas marcam presença no Instituto Arte no Dique (av. Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube), com o espetáculo ‘Malandragem’, em horário a ser definido.

Já nos dias 25 e 26, as apresentações acontecem dentro da programação da Virada Cultural Paulista, com intervenções em diversos pontos da Cidade. A agenda prossegue no dia 28, no Teatro Municipal Braz Cubas (av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), com nova apresentação de ‘Malandragem’, às 20h. No dia 31, a dança toma conta da Praça Mauá, no Centro Histórico.

Vale lembrar que o Balé da Cidade de Santos abriu a temporada deste ano na última quinta-feira (25), com a apresentação do espetáculo ‘Páginas’ no Teatro Municipal Braz Cubas. A agenda completa de 2013 estará disponível no site, a partir de hoje.

Informações: (13) 3226-8000.