Texto porLetícia Rossi

Terra de Gigantes: as fotos de Franck Allais

Quem tem mais de 30 anos,com certeza fez a associação imediata. Mas não, este não vai ser um post para falar da série antiga (BEM antiga, por sinal) da produtora Hanna Barbera.

Para quem gosta de recordar, segue a sinopse: o programa mostrava uma tripulação de uma nave orbital chamada Spindrift que, durante uma viagem de Los Angeles a Londres, entra numa dobra espacial e cai num planeta onde todos são gigantes. Este planeta é controlado por um Estado totalitário, tendo uma polícia à la KGB, controlando tudo e todos. O nome da polícia era SID (Special Investigation Department), cujo integrante era o sádico inspetor Kobik.

A tripulação, chamada pelos gigantes de “pequeninos”, passa por diversas dificuldades, principalmente quando um deles é pego por algum gigante. Eles criam alguns utensílios, usando barbantes como cordas, pregadeiras ou clips como ganchos. Constantemente precisam encarar animais “gigantes”, como gatos.

O fotógrafo francês Franck Allais mesmo que não tenha se inspirado na série, trabalha com a ideia de inversão de tamanhos em suas imagens da série Size Matters (O tamanho importa).

Terra de Gigantes: as fotos de Franck Allais

Como o próprio artista diz, ele gosta de colocar as coisas em uma nova perspectiva.

franck allais size matters

A menina e a caixa de hamburguer, pra mim, é a melhor!

Terra de Gigantes: as fotos de Franck Allais

Veja mais do trabalho de Franck Allais.