Texto porJuicy Santos
Santos

Os dinossauros do rock estão de volta

Os dinossauros estão de volta. Calma, não se trata dos extintos animais gigantescos que habitavam o planeta no passado, mas sim, dos grupos veteranos de rock clássico, que retornam ao cenário da música com expectativas de novos shows e lançamentos de discos.

Um grupo que andou mobilizando recentemente o noticiário foi o Led Zeppelin. Depois do show ocorrido em 2007 na Inglaterra, que foi lançado recentemente em formato CD e DVD, o vocalista Robert Plant deu sinais de que está aberto para uma eventual nova reunião com os outros dois remanescentes (Jimmy Page e John Paul Jones). Ainda pode completar o time, o baterista Jason Bonham, filho do baterista original, John Bonham, que faleceu em 1980.

O fato é que milhões de dólares estão envolvidos nessa possível turnê e, quem sabe até, não resultaria em um novo disco da banda com material inédito?


O Black Sabbath retomou as atividades com três integrantes de sua formação original – Ozzy Osbourne, Tommy Iommi e Geezer Butler. O baterista Bill Ward não concordou com as condições impostas para a volta e não participará desse revival, que inclui um disco com músicas inéditas, que está em fase de gravação e produção, e ainda uma turnê que, ao que tudo indica, pode passar pelo Brasil. O único problema será a condição de saúde de Iommi, que luta contra um câncer diagnosticado em fase inicial.


The Who só conta com dois músicos de sua formação original: Roger Daltey e Pete Townshend, pois os outros dois – Keith Moon e John Entwistle – faleceram. E mesmo assim, o grupo continua em turnê pelo mundo afora, comorando os 40 anos do álbum Quadrophenia e embalando os fãs com outros clássicos da banda, do naipe de Baba o´Riley, Pinball Wizard e My Generation. É muito grande a expectativa de a turnê chegue até o Brasil, muito embora ainda não haja uma informação oficial sobre o assunto.


By: Luiz Otero