Texto porLudmilla Rossi
Santos

Mística do Caminho de Santiago é narrada em livro

O Teatro Guarany receberá no próximo dia 11 de março de 2013, das 16h às 18h, o lançamento do livro ‘Pedras do caminho – Meu encontro no caminho de Santiago de Compostela’, do jornalista santista Luiz Carlos Ferraz. Na ocasião também haverá exposição de fotos.

Pedras no Caminho

O livro narra a peregrinação a pé, realizada por Luiz Carlos durante 29 dias, em 2009, por cerca de 800 quilômetros, pelo caminho francês de Saint Jean Pied de Port (França), até Santiago de Compostela (Espanha). Essa rota é conhecida como a mais tradicional do místico caminho, sendo considerada um exercício de superação interior.

Segundo o autor, “o livro mostra que não há limites para o ser humano e o imponderável é uma constante nas relações humanas. Uma pessoa nem sempre conhece sua força e, para projetá-la, tem que estar atenta e agir como um guerreiro, pois, no dia a dia, sempre enfrentará ‘demônios’”, avalia.

O Guarany fica na Praça dos Andradas, 100 – Centro Histórico. O livro custa R$ 29,00, e poderá ser adquirido no local e nas principais livrarias de Santos e São Paulo. Também pode ser solicitado por e-mail.

Informações: (13) 3284-2373/9147-6668.

Parte da renda obtida será doada à Casa da Esperança de Santos.