Texto porLuiz Fernando Almeida

Fora Feliciano!

Santos também terá Manifestação contra a permanência do PSC na presidência da CDHM da Câmara Federal.

A manifestação acontecerá neste sábado 16/03 das 14 às 17 horas na Praça da Independência, no Gonzaga. Confirme sua presença na página do evento no facebook. Essa manifestação já aconteceu no fim de semana anterior em diversas capitais do pais e a mobilização também aconteceu através das redes sociais.

Não adianta apenas compartilhar imagens e textos, precisamos levantar e lutar por nossos direitos. Nossos pais lutaram contra a ditadura, minha geração foi à rua pelo impeachment de Fernando Collor e agora precisamos também lutar contra a Morte dos Direitos Humanos no Brasil.

pastor marco feliciano

Vamos entender melhor esse bafo todo?

Pastor Marcos Feliciano, agora Presidente da CDH, ao propor um plebiscito sobre a união homo afetiva, mostra que desconhece totalmente os preceitos básicos da democracia e dos direitos humanos, pois ambos asseguram os direitos iguais das minorias. Todos os seres humanos, independentemente de cor, raça, opção sexual, credo, condição social ou econômica, sob qualquer distinção, possuem os mesmos direitos se estiverem consumados os mesmos deveres: pagamento de impostos, situação legal e demais obrigações com o estado. Ou seja: Nós temos os mesmos direitos SIM. E NÃO podemos ficar calados e aceitar esse tipo de atitude.

Estando dentro desses padrões possuímos condições de usufruir das benesses da lei. Marcos Feliciano propõe andar pra trás, queimar (como fariam com livros considerados hereges na idade média) todo caminho percorrido pela democracia, usando como arma, uma dialética viral sustentando a mentira de dar poder ao povo para escolher ou não uma conduta preconceituosa, tentando convencer os menos avisados que isso faz bem a democracia. Faltou nessa aula nos seus tempos de colégio

Os homossexuais não têm o direito de fazer um plebiscito sobre a união heterossexual, da mesma forma que os heterossexuais não têm o direito de fazê-lo pela união homo afetiva, simplesmente porque fere princípio básico da igualdade. Não é questão de Maioria sufoca Minoria. Isso é o fascismo. Na democracia, se governa para a Maioria, mas se preserva os direitos básicos das Minorias. Você pode detestar religião, assim como a religião pode detestar o ateísmo, é um direito seu, mas jamais, em hipótese alguma, pode, através de um plebiscito, tentar ilegítima uma ou outra, pois ambas as expressões tem garantias constitucionais pela liberdade de expressão, sob penas da lei.

Jamais, em hipótese alguma, deve-se usar a liberdade de expressão para tentar ferir o direito de ir e vir de outro cidadão ou grupo social. A democracia tem direito de defesa, Pastor Marcos Feliciano! 

SE VOCÊ É CONTRA SUA NOMEAÇÃO, ASSINE A PETIÇÃO AQUI

pastor marco feliciano

Pra que vocês tenham noção da gravidade deste assunto, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) pediu no último domingo (10/3) o afastamento do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara. Em nota, o conjunto de entidades informou ter elaborado uma moção de repúdio contra o parlamentar paulista por causa das declarações públicas dele e o processo enfrentado no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Considerando o corolário de nossa missão, à luz dos valores que a inspiram, e as manifestações de diversos segmentos da sociedade brasileira, expressamos nosso repúdio ao processo que levou à escolha do Deputado Marco Feliciano (PSC), o qual, por suas declarações públicas, verbais e escritas de conteúdo discriminatório, de cunho racista e preconceituoso contra minorias, pelas quais responde a processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal”, diz o Conic em nota distribuída no último domingo.

E ai? Vocês estão esperando o que pra ir à Praça de Independência neste sábado se manifestar? Estão esperando o que pra assinar a petição on line?

Cada vez mais o cerco vem se fechando e não podemos assistir a tudo isso de cabeça baixa. Você gay, cidadão, tem direitos e deveres como todos. Então lute para que seus direitos sejam validos e não apenas os seus deveres sejam cobrados.

Vamos agir!

Rapidinhas da semana:

  • Tem Magic Space edição WONDERLAND a partir das 9 horas neste domingo na The Club Litoral. O line up é matador e como sempre, espera-se uma edição memorável.
  • Lívia Louzada da Tribal Club teve seu club fechado temporariamente, mas não deixou a peteca cair provando que se preocupa com seu público e mostrando mais uma vez, que ama o que faz. Ela tem produzido festas em parceria com o Antonina na Rua XV de Novembro pra não deixar os tribaleiros na mão e tem dado super certo. Neste sábado, ela promove a noite mexicana.  Parabéns Lívia!
  • Rosa Marinho também foi fechado após uma blitz e os promoters parceiros estão se virando atrás de espaços para a realização de suas festas.
  • O espetáculo teatral Dama da Noite, protagonizado por esse que vos escreve e com direção de Andre Leahun continua em temporada na Vila do Teatro hoje e na próxima sexta feira sempre às 21 horas. O ingresso é cobrado no sistema PAGUE QUANTO PUDER. A Vila do Teatro fica na Praça dos Andradas ao lado da rodoviária. Após essa temporada, sigo com a peça para o Festival de Teatro de Curitiba ( FRINGE) representando nossa cidade.
  • O Designer Gráfico Betinho Neto lança a primeira edição da sua revista Sanatório Geral na próxima terça-feira no TORTO MPBAR a partir das 22h com discotecagem do querido Wagner Parra e convidados. A revista teve como tema deste mês o lado B da cidade e contou com a colaboração de gente muito bacana como: Thais Lyra, Danilo Rolim, Rodrigo M Morales, Luane Carvalho só para citar alguns. Bora lá né?
  • Em Abril, Renata Carvalho (atriz, diretora e Trans) voltara em temporada com seu espetáculo “Dentro de Mim Mora Outra” na Vila do Teatro. Em breve a coluna soltara mais informações.