Texto porJuicy Santos
Santos

Artista santista cria pinturas digitais com extremo realismo

Foto ou pintura? Já ouviu falar sobre pinturas digitais?

Através de uma mesa digitalizadora da Wacom em conjunto com um programa de simulação de materiais artísticos chamado Corel Painter, o artista santista Emílio Baraçal cria pinturas digitais realistas usando fotos como base.

“O que faço, basicamente, não difere muito da pintura tradicional. Em uma tela de pintura ou papel apropriado, tudo que você tem que fazer é lidar com as tintas, achando cores, formas e tons. Com o auxílio da mesa digitalizadora, eu desenho e pinto diretamente no computador, da mesma maneira que estivesse lidando com uma tela de pintura ou papel. O corel painter permite misturar tintas virtuais, entre outros recursos, que facilitam a criação de uma pintura. No papel ou na tela de pintura eu não chego nem de perto neste nível. O fato de poder voltar uma pincelada ajuda bastante. Então tudo que faço é copiar, com a foto do lado, na tela do programa”.

Mas quanto tempo leva para fazer um trabalho desses? “Depende. Cada caso é um caso. Preciso ver as opções de foto, conversar com o cliente, Preciso analisar luz e sombra, formas, várias coisas. Mas em média, duas semanas”.

Conheça alguns detalhes de como o trabalho é feito clicando aqui.

Veja alguns trabalhos do artista:

retrato digital emilio baraçal

retrato digital emilio baraçal

Emílio Baraçal nasceu em Santos-SP em 1979. Começou seus estudos artísticos no SESC de Santos em 1995. Desde então sempre procurou aperfeiçoar sua arte através de outros cursos, principalmente na Quanta Academia de Artes em São Paulo. Trabalhou em diversas áreas diferentes dentro da área de Comunicação, principalmente com a escrita.  

Para orçamento e condições para a criação de uma pintura digital, entre em contato através do e-mail [email protected].

By: Emílio Baraçal