Texto porJuicy Santos
Santos

Adesivos para azulejo

Desde que conheci as novas instalações do Quinta da XV, meu restaurante português predileto, fiquei apaixonada pelos adesivos de azulejo. O local todo é decorado por lindos azulejos (que até então pensei serem de verdade) com muitas estampas e cores. Fui pesquisar sobre o assunto e descobri uma imensa possibilidade de decorações novas pra minha casa.

adesivo de azulejo

Além de ser lindíssimos, a grande vantagem do adesivo é a grande possibilidade de customização. Você decora com a sua cara, com seu estilo.

Os locais mais usuais de se aplicar são cozinha e banheiro. Mas com um pouco de criatividade os adesivos fazem, também, a vez dos papéis de parede em cômodos mais “formais” da casa como sala e quarto.

adesivo de azulejo

Os adesivos são vendidos, geralmente, no tamanho 15 x 15 cm. Mas também há disponíveis no tamanho 20 x 20 cm.

A colocação deve ser fácil, digo devo porque ainda não testei. Mas deve fazer lembrar o jeito de encapar caderno com papel contact! Antes da aplicação é preciso limpar bem o local e durante, tomar muito cuidado com as bolhas de ar. Sugiro ajudar com uma régua ou espátula de comida, com muito cuidado pra não rasgar.

adesivo de azulejo

A limpeza é simples: pano seco ou levemente umedecido! Voilá!

Os preços variam bastante. Encontrei fornecedores bem legais como a Gecko e diversas lojinhas na Tanlup como a Direta.

Também já falamos sobre a Flok, que foi pioneira desse produto.

adesivo de azulejo

adesivo de azulejo

Mas uma outra opção, ao meu ver ainda mais atraente, é você criar seus próprios adesivos com suas imagens favoritas.

Nesse vídeo, a fofíssima Thalita Carvalho, do blog Casa de Colorir e do programa Decora da GNT, mostra como montar seus próprios adesivos, e melhor, por um preço muito mais barato.

Dica: para se inspirar digite no Google Vintage Pattern, Tile, Tile Pattern, Cute Pattern, Bohemian Pattern, Cute Prints, Antique Prints e mãos à obra!