Os canais de Santos – Canal 6

Estamos quase terminando nosso especial sobre os canais de Santos. Hoje é dia do canal 6, canal curtinho que foi inaugurado em 1919.

canal 6

Pra falar sobre o canal 6, convidamos a Fernanda Lorena, jornalista e nossa amiga e a Arlete e o Rubens, casal querido, donos do Billy, o cachorro mais santista de todos!

O que tem de bom?

Fernanda: Pra mim a maior vantagem é a tranquilidade, pois morava do lado do Bar do Toninho, ou seja, sem sossego.

Arlete e Rubens: é um local menos movimentado, se comparado ao canal 3, onde se pode desfrutar de mais tranquilidade, menos barulho e agito. É muito próximo ao maior shopping de Santos, o Praiamar Shopping. Tem disponível um excelente comércio de alimentos (padaria, açougue, quitanda, supermercados).

O que tem pra melhorar?

Fernanda: a maior desvantagem pra mim é a distância de alguns pontos como Gonzaga ou até mesmo o centro de Santos.

Arlete e Rubens: uma coisa que nos incomoda muito são os guardadores de carros nas proximidades do Aquário. Dormem pelas ruas, nos bancos do jardim, discutem entre si. Isto passa insegurança aos moradores. Muitas ruas do bairro estão sem a placa que as identifica. Também estamos perdendo faixa de areia, cada vez mais. Isto não nos parece um fenômeno natural. Acreditamos que a mão do homem tem a ver com isto, mas vai saber. Perder a praia é algo que realmente será ruim para os moradores daqui.

Onde comer?

Fernanda: e outra desvantagem que vejo é justamente a falta de opção de lugares para comer. Só me resta o Mc Donalds, universal, todos gostam e funciona 24 horas.

Arlete e Rubens: há muitas opções perla orla da praia. Começando pelo Tertúlia, Aquários, etc.

aquario de santos

Onde comprar?

Fernanda: Trabulsi, tem de tudo lá, desde loja de roupa e acessório, até lojas de construções (além de um supermercado, temakeria e salão de beleza).

Arlete e Rubens: Praiamar Shopping, Pão de Açúcar 24 horas, Drogarias 24 horas, entre outros.

billy o cachorro mais santista

Billy, o cachorro mais santista!

Um lugar especial?

Fernanda: Lugar especial no canal 6 pra mim é e sempre será a praia, acho que é um dos melhores pontos de toda a orla, em especial pela vista privilegiada.

Arlete e Rubens: Aquário Municipal e Museu de Pesca. Há também o Deck de Pesca. Na praia, bem ao lado do canal 6, há um point onde as pessoas que gostam, praticam o futivôlei. Ao lado do aquário a prefeitura oferece aulas de caiaque gratuitas. Mais dentro do canal há um complexo esportivo na praça Rebouças, chamado Antônio Guenaga, onde existem quadras, piscinas e outras instalações esportivas. Além de tudo acima, há uma série de clubes na orla: Internacional, Saldanha e Vasco da Gama. No final, bem próximo à balsa, há o Mercado de Peixes.

E você, também tem percebido que a faixa de areia tá diminuindo? Já pescou muito peixe no deck? Conta pra gente, pô!