Texto porLudmilla Rossi
Santos

Oficinas de Verão TIP: uma oportunidade para entrar em contato com novos conceitos

Durante o verão, o TIP irá celebrar o modelo aberto de ensinar e aprender com uma série de oficinas concentradas em uma semana de atividade intensa: As Oficinas de Verão TIP. Será uma semana repleta de oficinas de curta duração, práticas e divertidas para você entrar em contato com novos conceitos de criatividade, tecnologia, empreendedorismo, qualidade de vida e, claro, conhecer gente nova.

O TIP é um espaço de aprendizado colaborativo e por isso a programação das Oficinas de Verão foi criada da mesma forma. São temas variados e relevantes para aprimoramento e reciclagem profissional, além da ampliação de networking – por um investimento muito baixo, especialmente se compararmos aos valores de treinamentos praticados em São Paulo.

Vale reforçar que o TIP é parceiro do Juicy Santos na realização do Bazar dos Blogs e dos nossos Juicydays.

Oficinas de Verão no TIP

Live Cinema – 19/01/2013, 9h

A oficina de videoperformance “Live Cinema – Experiências em tempo real”, realizada pelo jornalista e diretor de cinema Eduardo Ricci, oferece ao participante conhecimento essencial sobre edição em tempo real para apresentações híbridas de espetáculo e videoperformance. O conteúdo temático da oficina abordará o caos urbano a partir das esquinas, buscando a sensação de vertigem nas construções e nos caminhos do cotidiano das cidades nacionais e internacionais. Esse material faz parte do ensaio vídeo fotográfico realizado por Ricci desde 2008.

Saiba mais e inscreva-se para esta oficina

Design Centrado no Ser Humano – 21/01/2013, 18h

Conheça o HCD, design centrado no ser humano, uma metodologia de cocriação voltada a inovação. O HCD é baseado no 
processo de trabalho do design, empregado em 
projetos interdisciplinares 
nas mais diversas áreas e propõe uma estratégia para inovação: o foco no ser humano e suas necessidades legítimas

Saiba mais e inscreva-se nesta oficina

Filosofia Elos – 22/01/2013, 18h

Oferecer um espaço para experimentar e compreender a Filosofia Elos e sua metodologia: uma forma de convidar pessoas diversas (seja de empresas, de governo, comunidades ou bairros) para sonharem juntas e se moverem para empreender seus sonhos coletivos.

Saiba mais e inscreva-se nesta oficina

Roteiro e decupagem – 23/01/2013, 18h

Ensinar os princípios da decupagem através de estudos teóricos e exercícios práticos, com Diego Cavalcante.

Saiba mais e inscreva-se nesta oficina

Social Ads – 24/01/2013, 18h

Na oficina o participante aprenderá como desenvolver campanhas efetivas e profissionais através do Facebook ads. Saberá como escolher entre as diversas modalidades. Entenderá como ler os relatórios. Aprenderá noções de métricas e noções básicas de BI em cima das ações de Social Ads. Saberá escrever e adequar fotos dentro dos padrões do facebook e buscando melhor taxa de clique.

 Saiba mais e inscreva-se nesta oficina

Marketing de guerrilha – 25/01/2013, 18h

Introduzir e capacitar o aluno a pensar de maneira criativa e planejar campanhas de alto impacto tanto on como off-line, na área mais criativa do Marketing. O Marketing de Guerrilha é ideal para empresas de pequeno e médio porte, pois aqui quem vence é a criatividade e não o poder financeiro. Marque no coração de seus clientes, transforme sua marca em assunto. Pense Guerrilha.

 Saiba mais e inscreva-se nesta oficina