Texto porLudmilla Rossi
Santos

Fábio Jr. em show gratuito no 467º aniversário de Santos

Show de Fábio Jr. e diversas atrações culturais marcam o 467º aniversário de Santos Grandes sucessos do cantor Fábio Jr. podem ser conferidos ao vivo no próximo dia 26, às 20h, na orla da praia do Gonzaga (ao lado do canal 2), em comemoração aos 467 anos de Santos. Além do show, a programação oficial inclui atividades em homenagem aos 75 anos do Instituto Histórico e Geográfico, apresentação da Velha Guarda da X-9 e exibição do Grupo Feitiço e da Banda Trilha Sonora nas tendas da orla.

Ponto alto do evento, o show de Fábio Jr. promete encantar o público com a interpretação de vários hits, além de músicas de seu último álbum, ‘Íntimo’, gravado em 2011. Cantor, compositor, ator e apresentador, o artista está na estrada há mais de 40 anos. Neste período, gravou 26 CDs, 6 DVDs e também atuou em 17 novelas e 3 filmes.

Fábio Junior Santista

No início da década de 70, apresentou-se como cantor mirim no programa ‘Mini-guarda’, da TV Bandeirantes de SP, cantando sucessos da Jovem Guarda, e participou do programa ‘Hallelluyah’, ao lado de Sílvio Brito, na TV Tupi. Em 1974 e 1975, gravou discos em inglês com o nome artístico de Mark Davis. Seu primeiro compacto, intitulado Fábio Júnior, foi lançado em 1975. No ano de 1979 marcou presença no cinema nacional, em ‘Bye Bye Brasil’, de Cacá Diegues.

Seu primeiro sucesso musical foi ‘Pai’, composição própria gravada no LP de 1979 e presente na trilha sonora da novela ‘Pai Herói’. Em 1980, obteria o seu segundo êxito com a canção ‘Vinte e poucos anos’. Firmado como cantor romântico e ator, sua carreira deslanchou a partir daí. O último CD, ‘Íntimo’, produzido por César Lemos, foi gravado nos EUA e no Brasil. O repertório inclui baladas pop, românticas, jazz e até flamenco.

Instituto Histórico e Geográfico
Iniciando as comemorações pelo aniversário da Cidade, o Instituto Histórico e Geográfico de Santos realiza neste sábado (dia 19), às 10h, sessão solene em comemoração aos 75 anos de fundação da entidade. Serão prestadas homenagens a antigos presidentes e colaboradores. Também haverá apresentação da Banda do 2º Batalhão de Infantaria Leve. Toda a programação ocorre Salão Nobre Martins Fontes. O endereço do Instituto é Av. Conselheiro Nébias, 689, Boqueirão. Informações pelo telefone 3222-5484.

Velha Guarda X-9
O Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro) recebe dia 26, às 17h, a roda de samba da pioneira X-9. A agremiação, fundada em 1º de maio de 1944, é a atual campeã do carnaval santista. Composições das décadas de 70 e 80 serão relembradas, como ‘Irresistível’, ‘Porta-bandeira’, ‘Relembrar’, ‘Sonhos’, ‘Promessas’ e ‘Exaltação à X-9’ A surpresa fica por conta de um samba em homenagem à Cidade. Entre os autores das músicas destacam-se Diamante, Aldo Português e Oda. Os ingressos são gratuitos e a distribuição começa uma hora antes do show, na bilheteria do local, com limite de dois ingressos por pessoa. O Teatro tem capacidade para 300 lugares.

Feitiço e Banda Trilha Sonora
Dois grupos conhecidos na região fazem show nas tendas da orla, dentro da programação do Aniversário da Cidade. Tradicional no mundo do samba, o grupo Feitiço se apresenta dia 26, na Tenda 3 (localizada na orla do Boqueirão), e no dia 27, na Tenda 4 (Embaré). Já a Banda Trilha Sonora se exibe no dia 26, na Tenda 5 (Aparecida), e no dia 27, na Tenda 1 (Pompeia). Os shows ocorrem das 19h às 23h. Ainda dia 27 as outras barracas abrigam apresentações da Banda Modullum (Tenda 2, Gonzaga); Oscar Guzella e Orquestra (Tenda 3) e Luiz Romano & Cia (Tenda 5, Aparecida).