Texto porLudmilla Rossi
Santos

Carnaval 2013: concurso define Cidadão e Cidadã-Samba

Na próxima quarta-feira (dia 9/01), Santos entra no ritmo do Carnaval com a realização do concurso que apontará o Cidadão e a Cidadã-Samba 2013. O evento ocorre no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), a partir das 20 horas, e conta com seis candidatas e dois candidatos, todos membros de escolas de samba participantes do desfile oficial do Município.

O concurso é dividido em cinco etapas. Na primeira, é efetuada a leitura dos currículos. Na sequência, cada candidato se apresenta sambando nos estilos partido-alto e samba rasgado. Logo após, os concorrentes têm que tocar três instrumentos de percussão diferentes. Já na quarta etapa, dançam como mestre-sala e porta-bandeira. Finalizando, cantam o samba ou o hino de sua agremiação.

Terminada a exibição, o júri formado por 15 pessoas – composto por ex-cidadãos e cidadãs-samba e pelos presidentes das escolas de samba da Cidade – escolhe os vencedores, que passam a representar a nobreza do samba santista, integrando a Corte Carnavalesca 2013.

A aclamação dos vencedores será promovida no próximo dia 12, logo após o concurso que definirá a Rainha e a Princesa do Carnaval. O evento é aberto à população, respeitando a capacidade de público do teatro, que é de 588 pessoas, e tem entrada franca.

Realização é da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Informações: tel. 3226-8000.

Lembrete: os carnaval 2013 em Santos acontecerá em 9, 10 e 11 de fevereiro de 2013.