Texto porJuicy Santos
Santos

Um tapa na cara do preconceito

Quantas vezes somos julgados pelo sobrenome que carregamos ou pela roupa que vestimos? Quantas vezes nós fazemos a mesma coisa com os outros? Quantas destas vezes percebemos o erro e reconhecemos o que realmente aquela pessoa tem a oferecer? Quase nunca. Melhor, quase sempre. John Lennon da Silva mostrou pra 3 pessoas e pro Brasil inteiro que é mais que um “rostinho bonito”.

Já contei aqui o quanto adoro dança, e, ao ver esse vídeo, do programa Ela Dança, Eu Danço, não pude resistir à vontade de compartilhar e dividir meu sentimento com vocês:

John Lennon da Silva mostrou que o preconceito, o menosprezo, a prepotência e a arrogância continuam mais fortes do que nunca. Numa sociedade que parecer estar evoluindo em relação ao preconceito e pré-julgamentos, vemos que as pessoas julgam as outras pela sua aparência, duvidando (ou esquecendo) que a informação é a cada dia mais global e que, principalmente, a arte está em todos os cantos do mundo.

O vídeo me emocionou demais porque apresenta um garoto, com um nome “importado”, surpreendendo o mundo (danem-se os jurados…) e mostrando que talento não está estampado na cara de ninguém.

Pra fechar com chave de ouro, John responde ao ser perguntando quem foi o coreógrafo (mostrando claramente que estes jurados não entenderam NADA do que foi feito pelo garoto): EU!

Simplesmente, SENSACIONAL!

O anonimato para John Lennon da Silva é quase uma certeza. Destino BEM DIFERENTE do realmente importados Susan Boyle e Paul Potts, que, na Europa, fizeram sucesso e tornaram-se celebridades simplesmente por emocionar o público.

Ficarei torcendo pra encontrar mais John Lennons pelo meu caminho.