Texto porLudmilla Rossi
Santos

Programação Secult – de 28/12/2012 a 03/01/2013

Cidade cheia, calor pra valer, chuvinha imprevisível… this is Santos. Se você cansou da praia – ou quer curtir praia + cinema francês se liga nas dicas da Secult de Santos para o final de 2012 e comecinho de 2013.

Cinema francês – Sexta-feira (dia 28) no Cine Arte Posto 4 (orla do Gonzaga) fica em cartaz o filme ‘O casamento a três’ (2009), de Jacques Doillon. Sábado (dia 29) e domingo (30), é a vez de ‘Stavisky ou O Império de Alexandre’ (1974), de Alain Resnais. As exibições fazem parte do ‘Ciclo França#Passado#Presente’. Sessões: 16h, 18h30 e 21h. Dias 31 e 1º janeiro o local estará fechado. Ingressos: R$ 3,00.

Cinema francês 2 – Ainda dentro do ‘Ciclo França#Passado#Presente’, o Cine Arte Posto 4 abriga nos dias 2 e 3 de janeiro o longa-metragem ‘Vizinhos e vizinhas’ (2005), de Malik Chibane. O filme, último da mostra sobre o cinema francês, conta a história do porteiro Paco, de um cantor de rap sem inspiração e a relação deles com os outros moradores de um condomínio no subúrbio de Paris. Sessões: 16h, 18h30 e 21h. Entradas: R$ 3,00. A mostra é uma realização da prefeitura, com apoio da Embaixada da França no Brasil, Cinemateca da Embaixada da França e Institut Français. Informações: www.cinearteposto4.com.br

Já curtiu a página do Juicy Santos no Facebook? Então fique por dentro do que acontece de mais legal em Santos.

Chorinho – ‘Fátima & Companhia’ encerram a temporada 2012 do projeto Chorinho no Aquário, sábado (dia 29), às 19h, na Praça Luiz La Scala (Ponta da Praia). Choros, bossa nova, samba-canção, seresta e músicas que brindam o novo ano farão parte do repertório. O grupo é formado por Fátima (voz), José Carlos (sopros), Dodô (cavaco), Mauro (violão 7 cordas), Luiz (percussão) e Carlinhos (pandeiro). Parceria: prefeitura de Santos e Tecondi Celebra.

Exposição – Até sábado (dia 29) pode ser conferida a exposição ‘Detalhes’, em exibição na Biblioteca Municipal Mário Faria (Posto 6 – orla da Aparecida). As imagens foram registradas pela fotógrafa Eliana Pinto. A visitação pode ser feita nesta sexta-feira, das 9h às 19h, e sábado, das 9h às 13h. A entrada franca.

Circo de rua – Domingo (dia 30), às 17h, na Praça em frente ao Sesc (Aparecida), Junior Brassalotti e Sidney Herzog protagonizam o espetáculo circense ‘Uma palhaçada federal’ (Os Panthanas – Núcleo de Pathifarias Circenses). A montagem mostra Fuxico, desiludido com a vida artística, tentando convencer Chevete de que a carreira política é a solução dos problemas financeiros e sociais dos dois. Direção: Marcos Pavanelli e Simone Pavanelli.