Palestra gratuita apresenta leis de incentivos fiscais para cultura

Já ouviu falar sobre a Lei Rouanet? Sabe para que ela serve e como você e sua empresa podem se beneficiar dela? Aprenda na palestra gratuita com Tammy Weiss e Thais Badim.

Lei Federal de Incentivo à Cultura foi criada em 23 de dezembro de 1991 e instituiu políticas públicas para a cultura nacional, como o PRONAC – Programa Nacional de Apoio à Cultura.

Através de incentivos fiscais, a Lei Rouanet permite que empresas e cidadãos invistam parte de seu imposto de renda em ações culturais: 6% do IRPF para pessoas físicas e 4% de IRPJ para pessoas jurídicas.

A ideia foi ótima mas a maneira como tudo funciona gera dúvidas e polêmicas.

Para explicar os detalhes e debater sobre o assunto, a palestra gratuita Leis de Incentivos Fiscais – agregando valor a sua marca será realizada no dia 20 de dezembro (quinta-feira) a partir das 19h30, no auditório do Espaço Certo Escritórios Virtuais.

Com ampla experiência na captação de recursos públicos para projetos artísticos, a produtora Tammy Weiss, coordenadora geral do Instituto Querô, e a advogada Thaís Badim, coordenadora Executiva do Instituto Querô, falam sobre o assunto e explicam como as empresas, à medida em que ampliam a divulgação da marca, agregam valor a si próprias.

lei rouanet em santos

Tammy Weiss é produtora audiovisual, está há mais de 13 anos na área e entre os projetos de maior destaque em que atuou está o longa-metragem Querô, gravado em Santos e que ganhou projeção nacional nos cinemas. Hoje coordena projetos de capacitação audiovisual e empreendedorismo com jovens no Instituto Oficinas Querô.

Thais Badim atuou como advogada no departamento jurídico da Gullane Entretenimento, onde acumulou experiência para habilitar projetos culturais para captação de recursos através das leis de incentivo. Ela coordena o relacionamento com órgãos estatais como ANCINE, MINC, secretarias de cultura, entre outros.

Serviço

Palestra: Leis de Incentivos Fiscais – agregando valor a sua marca

20 de dezembro às 19h30

Av. Ana Costa, 61 – Vila Mathias

Inscrições pelo email serviç[email protected] ou pelo telefone (13) 3229-1900