Texto porJuicy Santos
Santos

Festival Novo Mundo

Nesse grande momento onde um Novo Mundo está sendo parido, levamos a baixada santista o festival Novo Mundo com muita musica, arte, interatividade e acima de tudo atitude em escrever uma nova historia. Embarque nessa nave e se deixe abduzir!

O começo de um novo ciclo se aproxima! Novas possibilidades surgem a partir de um um Novo Mundo possível!

Depois de um ano com eventos importantes como o Fórum Mundial de Mídia Livre, Vigília Veta Tudo Dilma, Cúpula dos povos na Rio +20, Amor Sim Russomanno Não, confraternização Existe Amor em Sp e suas reuniões, queda da Ana de Holanda, a nova ministra: Marta Suplicy, Reunião do Movimento Social das Culturas com a nova ministra, Existe Rio em Sp, Experimenta Sp, aprovação do Vale Cultura, milhares de Noite Fora do Eixo, centenas de festivais, encontros, congressos discutiam o que fazer em 2013.

O povo quer se mexer e construir uma vida diferente! Já não faz mais sentido um jovem adolescente sem vontade e desejo de mudança.

Muitos clamam, muitos pedem e muitos outros começaram a botar a mão na massa. O cheiro no novo está latente. O mundo que o ano de 2012 estava carregando está pra nascer. Uma nova forma como se viver e conviver está a caminho!

Os Maias anunciaram o fim de um ciclo de 5.125 anos, porém a maioria focou apenas no fim e se desviou da outra mensagem… Um novo ciclo começa!

Novas possibilidades. Coletividade. Vida. Água  Família  Inteligencia Coletiva. Meio Ambiente. Natureza. Organicidade. Conexão. Espírito. Relações. Mobilidade Urbana. Economia Criativa. Solidariedade. Cumplicidade. Paz. Bem Estar.

E com o intuito de dar as boas vindas a este novo momento que o coletivo Nave Cultural, ponto de articulação da rede Fora do Eixo na Baixada, propõe uma celebração para os dias 21 e 22 de dezembro.

Abrindo as atividades uma roda de conversa para todos os artistas e produtores locais discutirem o que poderemos fazer juntos para o ano de 2013 na Baixada Santista.

A conversa acontecerá no Emissário Submarino as 16 horas do dia 21/12, sexta-feira na cidade de Santos. Seguida da exibição do longa Vou Rifar Meu Coração, um filme sobre o imaginário brega de Ana Rieper.

O dia segue com os shows na Noite Fora do Eixo no Allegra Eventos, com Cassius Clay & Seu Conjunto (maguebeat), Bexigão de Pedra (rock instrumental) e Projeto Vapaa (rock caiçara).

A noite conta também com o Live Paiting dos graffiteiros Beto Crash e Pat Campos.

O segundo dia de festival será realizado na cidade de Cubatão na Praça do Skate com os shows do Cassius Clay & Seu Conjunto, Projeto Vapaa e Bexigão de Pedra e a exibição do filmes Vou Rifar Meu Coração.

Veja aqui a programação do evento:

SANTOS – Sexta-feira – 21/12

16 horas – Emissário Submarino

  • Roda de Conversa
  • Exibição do filme Vou Rifar Meu Coração

Valor: Gratuito

23 horas – Allegra Eventos

  • Live Paiting com Beto Crash e Pat Campos
  • Projeto Vapaa
  • Cassius Clay & Seu Conjunto
  • Bexigão de Pedra

Valor: R$ 10,00

CUBATÃO – Sábado – 22/12

16 horas – Praça do Skate

  • Projeto Vapaa
  • Cassius Clay & Seu Conjunto
  • Bexigão de Pedra
  • Exibição do filme Vou Rifar Meu Coração

By: Sarah Rodriguez