Texto porJuicy Santos
Santos

Decoração de Natal, usando o que você comprou a mais!

Tudo que tínhamos que preparar pro Natal já deve estar quase pronto: compras, roupa nova, arrumação na casa, ingredientes pro menu, mas, chegando o dia 24 a noite, como você vai decorar sua casa para receber os amigos e a família?

Aposto que você gastou toda verba disponível nos presentes e esqueceu de pensar na decoração da mesa e da sua sala. Não tem problema, a gente traz algumas ideias simples e rápidas para você impressionar sem gastar muito.

BOLAS de NATAL

Comprou mais bolas do que cabia na árvore sem que ela despencasse? Ou não sabe o que fazer com as bolas da decoração do ano passado? Melhor ainda, passou no Gonzaga e viu aquelas bolas lindas que você quis comprar por um terço do preço e não resistiu? Elas podem virar parte importantíssima da sua decoração, seja na mesa dentro de vasos de flor, jarras ou copos de vidro ou penduradas num cantinho da sala com fitas de cetim formando uma cortina natalina.

bolas de natal

bolas de natal

FITAS

Fitas, fitas e mais fitas que viram laços enfeitando os guardanapos de pano (capriche nos guardanapos em ocasiões especiais, viu? Faz toda diferença!), seja mudando a cara das cadeiras da mesa de jantar ou colorindo a mesa penduradas nas taças dos convidados.

decoração de natal em santos
decoração de natal em santos

 

decoração de natal em santos

TAÇAS

Sabe aquele jogo de taças completíssimo que você comprou ou ganhou quando se casou mas ainda não conseguiu usar inteiro? Alias, quem consegue, certo? Aproveite e faça delas castiçais e ilumine à meia luz sua casa toda.

 

decoração de natal em santos

decoração de natal em santos

PISCA PISCA

Amo de paixão. Comprei um tão fantástico de led (que coloquei no banco aqui de casa) que talvez não tire mais. Seja encapado com guarda chuvinhas feito pra enfeitar os drinks (veja aqui) ou dentro de garrafas de cerveja importada, as luzinhas coloridas traduzem o clima perfeito dessa época do ano.

Decoração de Natal

decoração de natal em santos

decoração de natal em santos

E ai? Gostou das dicas? Manda pra gente como ficou a decoração da sua mesa neste Natal que queremos fazer um post só com a mesa dos leitores!