Teatro grátis: Negrinha, de Monteiro Lobato

Ludmilla Rossi

08 de novembro de 2012

Ludmilla Rossi

Veja o perfil completo >

O espetáculo ‘Negrinha’, inspirado no conto de Monteiro Lobato, estreia neste sábado (dia 10/11/2012), na Vila do Teatro, com interpretação da ‘Oficina do Imaginário’. Em celebração ao dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, a peça ficará em cartaz até o final do mês, apresentada aos sábados, sempre às 22h.

Negrinha de Monteiro LobatoA montagem, dirigida por Paula D’ Albuquerque, conta a história de Negrinha, uma criança nascida na senzala, que fica órfã aos 7 anos. Sofrendo maus tratos e humilhações, ela se descobre ao ver pela primeira vez uma boneca, o que muda o rumo da história.

O enredo faz refletir sobre temas como escravidão, preconceito, direitos humanos, infância e dignidade. O espetáculo é encenado ao ar livre, com iluminação feita apenas pela luz das velas. Há uma interação sensorial dos atores e músicos com a plateia, trazendo o conto para uma reflexão atual, sempre através do campo lúdico.

A entrada é franca (25 lugares). A Vila do Teatro fica na Praça dos Andradas, esquina com a Rua Visconde do Embaré – Centro Histórico.

O evento tem apoio da Secult (Secretaria de Cultura) e foi contemplado no 2º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes.

Em caso de chuva, a apresentação será cancelada.