Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Procurando uma babá em Santos? Conheça o site Elite Care

Quando se viu com 2 crianças pequenas, a psicóloga santista Taluana Adjuto poderia ter surtado. Mas, como boa empreendedora, ela foi lá e fez: criou um serviço online para quem procura uma babá em Santos ou São Paulo. O Elite Care facilita a vida de ambas as partes intermediando esse contato.

Procurando uma babá em Santos? Conheça o site Elite Care

Assim como a Carolina Monteiro, que já saiu aqui com a loja online Chez Tutu, a Taluana é uma verdadeira momtrepeneur (mom + entrepeneur) santista: sua empresa nasceu da própria necessidade do dia a dia corrido de ser mãe.

Taluana também escreve para o site It mãe, falando sobre a relação entre famílias e cuidadores.

Em uma entrevista, a mãe do Ayron e da Leonna conta pra gente um pouco mais sobre o Elite Care e também sobre o mercado de serviços em Santos.

O que é o Elite Care e quando ele surgiu? 

A Elite Care iniciou em julho de 2011 como agência de babás qualificadas e baby sitters (eventuais). Tive a ideia em causa própria, porque tenho dois filhos. Ao buscar uma babá para me ajudar, além da dificuldade em encontrar, percebia pouca qualificação e pouca ou nenhuma atuação em relação a entretenimento e atividades com os pequenos.

Então, incentivei a minha babá a iniciar pedagogia, comprei varias massinhas, cartolinas, guaches, enfim, materiais para ela realizar atividades com eles e foi super bacana. Como sou psicóloga e atuei anos em RH, decidi investir nesta novidade para ajudar outras mães também.

Após 1 ano, eu dava essa consultoria pessoalmente (por dificuldade em delegar para as minhas funcionárias, uma vez que as mães vinham me procurar diretamente). Estava atuando em Santos e SP, ainda com os filhos pequenos, casa, marido, quase fiquei maluca de tanta demanda e não estava dando mais conta. Não achava justo parar com tudo, uma vez que tenho muita procura, ainda faço algumas consultorias e treinamentos. Então surgiu a ideia do blog, onde as mães podem encontrar sem custo as profissionais. E está dando super certo.

Já estou com alguns patrocínios e amando, porque os patrocinadores também estão tendo retorno. Isso é incrível!

Por que o foco é em SP e Santos?

Moro aqui (em Santos) desde pequena, mas conheço muitas mães formadoras de opinião em SP (por ter morado, estudado e trabalhado lá). Assim q iniciou, a agência teve muita projeção em mídias importantes, como as revistas Cláudia e Crescer, o jornal Estadão, matérias enormes na TV Tribuna e na Record. Fui matéria até num dos principais jornais do Japão! Enfim, isso fez com que eu ficasse conhecida e a demanda aumentou, extrapolando meu círculo de amizades.

A reação do público é boa? Você ficou surpresa com essa resposta?

Muito boa!! No início, eu fiquei, sim, muito surpresa, porque, além de mídias, vinham mães super importantes que me contratavam e me indicavam e isso é muito gratificante.

Procurando uma babá em Santos? Conheça o site Elite Care

Qual é a sua relação com a cidade de Santos?

Moro aqui e adoro! Acho que é melhor para criar os filhos. Amo correr ma praia, pega-los na escola no fim da tarde e leva-los no parque da orla e no Orquidário, ainda mais no horário de verão. Mas admito que também amo SP e estou sempre por lá, seja com ou sem eles.

Muitas mães hoje estão virando empreendedoras para ter mais flexibilidade para cuidar dos filhos. Como isso funcionou pra você?

Como agência, não funcionou porque é um trabalho mega intenso e acelerado e que me exigia total dedicação, mas agora com o blog, consultorias e treinamentos esporádicos, está perfeito.

Como é um dia rotineiro seu cuidando do site?

Diariamente, costumo parar de uma a duas horas para me dedicar ao blog e ao Facebook fazer atualizações e trazer novidades. Semanalmente, posto novas candidatas e mando posts para o It Mãe.

Quais são os próximos passos do seu negócio agora?

Agora pretendo fechar as cotas de patrocínios, já está bem adiantado.  Alem das consultorias para mães e empresas e treinamenos posturais para babás contratadas, também trabalho na mídia social de um dos meus patrocinadores, que é a Xtrutural.com, de SP, que atua no segmento da construção civil de envidraçamento moderno de ambientes com sistema Vetro System.

Quais são os melhores programas para famílias aqui em Santos, na sua opinião?

Praia, claro. Embora eu não frequente a praia daqui nos fins de semana, porque costumo ir para o Litoral Norte, durante a semana eu levo os pequenos depois da escola. Gosto do Orquidário, do Aquário do Guarujá e do espaço do Emissário, em que a criançada pode andar de bike, skate, patins. Mas confesso que acho Santos bastante carente de parques temáticos ou mesmo atrações infantis.

Acesse o site da Elite Care