Fretados Santos – São Paulo

Aline Brentegani

22 de outubro de 2012

Aline Brentegani

Veja o perfil completo >

Nem todo santista tem a sorte de morar e trabalhar em Santos. Alias, a maioria das reclamações feitas nos comentários que falei sobre o bairrismo santista eram sobre a falta de emprego na cidade. Fato é que muitos optam por morar aqui e trabalhar na capital. Por causa disso existem muitas linhas de ônibus fretados que fazem esse trajeto todo dia.

Um dos desafios que enfrentei, ao decidi morar em Santos, foi procurar um apartamento cuja localização ficasse próxima a uma das linhas de fretados (já que nesse ponto eu ainda nem sonhava com uma possível transferência pra Santos).

ônibus fretado santos spFoto daqui

Encontrei alguns apartamentos na Ponta da Praia, mas sabia que seria a primeira a subir e a última a descer do ônibus; o que significava acordar mais cedo e chegar mais tarde que todo mundo.

O ideal era morar no canal 1, onde acontece o contrário: você é o último a subir e o primeiro a descer, na maioria das linhas.

Fiquei no meio termo. Meu apartamento é perto da Conselheiro Nébias. Mesmo assim, pegava o fretado na Av. Vicente de Carvalho às 5h40 e descia na Conselheiro às 19h30 nos dias que tinha sorte.

Pesquisei muito antes de decidir por uma das linhas. Alias, não encontrei muitas delas que me levavam até o final de Santo Amaro.

Alguns dos sites que usei foram:

AFREBRAS - Associação de Fretamento de Executivos da Baixada Santista

UELPA – União dos Executivos do Litoral Paulista

AEBS – Associação dos Executivos da Baixada Santista

UEBS – União dos Executivos da Baixada Santista

AEXS – Associação dos Executivos de Santos, São Paulo e São Vicente

Angelfire – outras linhas

Existe também outras formas de você se manter informado sobre os fretados:

- site Fretado Santos - traz também noticias sobre as condições de estrada e comentários de usuários

- página no Facebook sobre os fretados de Santos – São Paulo – local para dividir suas dúvidas e aflições

- Diário de Bordo – Anchieta / Imigrantes

transito cubatão santos

Mas não são somente as pessoas que vão até São Paulo que sofrem todo dia. Quem trabalha em Cubatão também têm tido dias difíceis.

O trânsito Cubatão-Santos, que tinha seus piores dias em vésperas de feriados e na temporada, tem ficado sobrecarregado por conta do aumento do fluxo de caminhões e a incompetência do governo e das prefeituras em escoar nossa produção vinda do Porto.

E você? Passa por esse perrengue todo dia?

Saiba mais: Ganhe dinheiro fazendo vídeos para o YouTube