Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Campanha Alimente uma Mente

Que tal doar aqueles livros infantis e infanto-juvenis que estão perdidos lá no fundo da sua estante?

Estimular a leitura entre crianças e adolescentes é a ideia por trás da Campanha Alimente uma Mente.

Campanha Alimente uma Mente

A proposta é da Ann Moeller, blogueira e mãe santista radicada em Londres (ela escreve no Amarelinha e no Brasileiras Pelo Mundo), que montou o grupo no Facebook para motivar pessoas de todo o mundo a disseminar o amor pelos livros e da também brasileira Renee Rassasse.

Aqui em Santos, a instituição que vai receber as publicações doadas é o Educandário Anália Franco.

No último Juicyday, que teve exatamente a leitura como tema, direcionamos os livros infantis que chegaram pelo book swap para lá.

Veja como funciona:

Se você mora fora do Brasil, eleja um professor (a) que seja amigo, ou conhecido de outros amigos seus no Facebook. Essa pessoa será o “Ponto de Arrecadação” dos livros a serem doados.

Caberá a ele ou ela decidir o local onde serão coletados as doações (uma banca de jornal, uma padaria, uma loja conhecida na cidade…)

Também caberá a ele ou ela, identificar escolas municipais e/ou estaduais onde as crianças e adolescentes se beneficiarão das doações. 

Se você mora no Brasil, convide o maior número possível de amigos no Facebook na sua cidade para doarem livros, revistas e gibis (em boas condições). Ajudem esse professor(a) a arrecadar e distribuir esses presentes. 

Grupo no Facebook – Campanha Alimente uma Mente

A Mkt Virtual é o ponto de coleta de doações de livros em Santos e região. Você pode entregar de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h30 e das 14h30 às 18 horas (para Dayane). Endereço: Rua Carvalho de Mendonça, 238, 7º andar.

 

Apoio:

unnamed