Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Links para acompanhar as eleições 2012 em Santos

Além da mídia tradicional (jornais e televisão), dá para se informar sobre as eleições para a Prefeitura de Santos e região pela internet, especialmente pelos blogs e pelo Facebook.

Veja algumas dicas de veículos alternativos para pensar em quem merece seu voto.

Links para acompanhar as eleições em Santos

Blog Reexame

Escrito pelo jornalista e amigo Rafael Motta, que tem ampla experiência na cobertura do cenário político regional, traz uma visão crítica (e metropolitana) desse universo, incluindo as eleições deste ano.

Grupo do Facebook BS Política

Com o objetivo de discutir política na Baixada Santista “sem proselitismo, sem posições prévias, com foco em renovação”, como diz a descrição. Não é permitido fazer propaganda, então já é um alívio. O grupo é ativo na medida certa, com posts interessantes e bem úteis para saber mais sobre os candidatos e suas campanhas.

Coluna 3

Versão online da coluna do jornalista Jairo Sérgio de Abreu no Boqueirão News.

Blog Dia a Dia

A coluna sobre bastidores políticos, publicada diariamente no jornal A Tribuna, tem uma versão na web. Fala sobre política em geral, mas tem a tag Eleições 2012.

Blog Voto Consciente e Facebook Voto Consciente

Transparência é a palavra de ordem aqui. A entidade, que anualmente avalia as atividades do Legislativo, tem divulgado muitas informações interessantes sobre o processo eleitoral, gastos de campanha dos candidatos e quais são as funções dos vereadores (coisa que alguns candidatos que você vê no horário eleitoral parecem não saber, diga-se de passagem…).

Sujo sua cara

Esta comunidade no FB não é regional, mas nacional. A ideia é simples: “Você suja a minha cidade, eu sujo a sua cara”. Candidatos que incomodam com cavaletes, cartazes e panfletos inconvenientes levam o troco dos eleitores (além de não ganhar votos!)

E você, conhece mais algum blog/grupo/Twitter/etc sobre política e eleições para indicar?