Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Abertura do Curta Santos 2012

A noite de ontem foi preta e branca.

Para homenagear o centenário do Santos FC, o Curta Santos 2012 lotou o Mendes Convention Center em uma cerimônia cheia de surpresas e, claro, muito cinema.

Nós estivemos lá.

Abertura do Curta Santos 2012

Santista roxo, o roqueiro Supla foi o mestre de cerimônias da noite. Ele é super carismático e estava vestindo as cores do time. A plateia foi ao delírio quando ele entrou acompanhado pelas Alvinegras, as cheerleaders do Santos.

Abertura do Curta Santos 2012

Além do time da Vila Belmiro (que é o tema de uma das mostras competitivas do festival este ano), o Curta Santos também celebrou os trabalhos do crítico de cinema Luiz Zanin Oricchio e da atriz Laura Cardoso, que recebeu o prêmio Lilian Lemmertz.

Abertura do Curta Santos 2012

Até domingo, mais de 70 curtas e videoclipes e 8 longas serão exibidos na cidade naquele que é hoje o quarto maior evento cinematográfico do Brasil. Amadurecido em sua 10ª edição, o Curta Santos agora é o Festival de Cinema de Santos.

Veja a programação completa no site do Curta Santos

Os filmes do ator Selton Melo, outro homenageado, serão exibidos em sessões especiais durante a semana. Neymar Jr. e o santista Sérgio Mamberti ganharão cada um uma estrela na calçada da fama do Cine Roxy.