Texto porFlávia Saad
Santos (SP)
TAGs

Pela primeira vez no Brasil (e em Santos): Café Conserto

Essa ideia incrível surgiu em Amsterdam, na Holanda, há pouco mais de três anos. E agora o conceito chega ao Brasil com sua primeira edição acontecendo bem aqui na nossa cidade pelas mãos da Agência Nacional de Desenvolvimento Eco-Social (Andes).

Mas o que é Repair Café?

Neste dia 25/8 (sábado), acontece o Café Conserto, um ponto de encontro livre e aberto ao público.

Pela primeira vez no Brasil (e em Santos): Café Conserto

Qualquer pessoa pode levar itens, como eletrodomésticos, eletrônicos, bicicletas, brinquedos, louças, móveis e demais utensílios para serem consertados no local. Estarão disponíveis especialistas voluntários, além das ferramentas e acessórios necessários para as reformas.

Tudo isso faz parte de um movimento de consumo consciente que nos estimula a consertar o que está quebrando e aumentar a vida útil das nossas coisas, ao invés de sair gastando dinheiro e recursos ambientais.

Os visitantes trazem seus itens quebrados de casa para o Café Conserto. É um processo contínuo de aprendizagem entre participantes e especialistas. Se você não tiver nada para reparar, pode curtir uma xícara de chá ou café ou pode ajudar alguém que esta consertando algo – levar comida (um bolo ou lanche feito em casa) para os voluntários também vale como ajuda! Também pode se inspirar na mesa de leitura, com vários livros sobre o assunto.

Como dá para perceber, tem várias formas de participar do Café Conserto.

O encontro vai ser das 14 às 18 horas no sábado (25/8), no Colégio Ecologia, que fica na Rua Carlos Gomes, 150, Campo Grande.

Saiba mais sobre o Repair Café e sobre a Andes.