Texto porLudmilla Rossi
Santos

O que fazer em Nova York – Brooklyn

O Brooklyn foi uma outra boa surpresa da viagem. Exceto a ponte do Brooklyn, o bairro em si não é tão acessado pelos turistas. Deveria, pois é bem bacana e particular.

É impressionante como cada região de Nova York é super bem demarcada pelo “clima” e não só pela arquitetura ou poder aquisitivo dos residentes. O Brooklyn tem aquele climão de neighborhood pra valer, muito legal de observar.

O caminho que percorremos foi bem legal, e gostamos tanto que decidimos voltar lá uma segunda vez nessa mesma viagem.

Tem uma super vantagem em pegar o metrô e descer direto lá na ponte do Brooklyn (do outro lado).

Apesar de dar vontade, nós não subimos para a ponte nessa hora: aproveitamos para conhecer a área chamada de DUMBO (Down Under the Manhattan Bridge Overpass).

A área possui alguns parques, um carrossel com mais de 100 anos e uma vista incrível de Manhattan. Mas antes de ver tudo isso, encontramos uma doce surpresa no caminho, chamada One Girl Cookies.

A One Girl Cookies é uma doceria / café com uma proposta bem legal, arquitetura fofa e doces deliciosos. Vale a pena entrar e degustar um docinho. Os shortcakes deles são divinos, e o cupcake idem. Amei a decoração, principalmente o lustre!

Para saber onde fica, horários de funcionamento e como checar na One Girl.

Depois do docinho, fomos conferir a paisagem. Nem precisa explicar muito, né?

Ainda em DUMBO há algumas opções para comer outros doces ou almoçar / jantar. Não fizemos tudo o mesmo dia, então se você tiver pouco tempo lá, escolha bem.

 

Boas opções @ DUMBO

Grimaldi´s

A pizza famosa do local. Tipicamente italiana, preço justo, mussarela sensacional. Você monta a pizza como quer, pagando os ingredientes adicionados. Só não tem fila quando chove (viu, tudo tem um lado bom – quando fomos estava chovendo, hehe). Quando estava sol passamos na frente e a fila era IMENSA! Eles não aceitam cartão, apenas dinheiro. Ao contrário de Manhattan, o fato de só aceitar dinheiro é comum pelo Brooklyn.

A pizza é deliciosa, mas a fama não é só por isso. O Grimaldi´s já foi locação de váaaaarios filmes, além de ter sua pizza eleita como a melhor de Nova York. Não é a toa que lota, né?

Também não é a toa a quantidade de “NO”s que você vê pelo restaurante:

No credit cards, no reservations, no delivery, no slices. TIPICAMENTE ITALIANO!

Grimaldi´s – Under the Brooklyn Bridge
1 Front Street – Brooklyn, NY 11201

Jacques Torres

Chocolates especialíssimos, bombons ou barras. Mas o “diferente” mesmo é o chocolate quente com pimenta (o nome é Wicked – foto abaixo). Vale a pena experimentar.

Veja onde fica e os horários de funcionamento.

Almondine

É a doceria / padaria famosinha da região. O creme brulée deles vale cada centado (e cada caloria). Fica em frente ao Jacques Torres.

85 Water Street  Brooklyn, NY 11201

Além dessas dicas, dê uma olhadinha no post sobre os brechós do Brooklyn.

Voltar a pé pela ponte do Brooklyn

Durante a caminhada tente lembrar quantas vezes você já viu a ponte do Brooklyn sendo destruída em produções hollywoodianas. E como não pensar nas tomadas lindas da ponte no filme “Os embalos de sábado a noite” (relembre aqui)?

Acho demais caminhar por essa ponte, pela vista, pela história, pelo cinema…

E depois da caminhada, você já estará de volta em Manhattan (downtown).