Texto porJuicy Santos
Santos

Hotel DPNY em Ilhabela

Bem pertinho de Santos, na cidade de Ilhabela, existe um oásis! Em meio aos milhões de borrachudos que tentam (com sucesso!) te picar, o hotel DPNY é o sonho de consumo daqueles que gostam de boa hospedagem, boa comida, conforto e sossego.

Estive no hotel pela primeira vez em 2007 por indicação de uma amiga que tinha visto um prêmio que ele recebera. Foi uma surpresa tão grande que passei todos os anos, de lá pra cá, planejando o retorno.

DPNY

DPNY

O DPNY é um hotel boutique de praia. Alias, eleito o melhor hotel de praia em 2010 pelo The Condé Nast Johansens.

Com uma gastronomia deliciosa, escolhi o pacote gourmet, que tem o café da manhã (servido até as 13 horas) e o jantar incluídos. Vale muito a pena, já que as diárias, aos finais de semana, só incluem o café da manhã e saem quase o mesmo valor do que este pacote que tem 5 diárias (domingo a sexta-feira). Veja aqui as tarifas.


O hotel foi feito para casais. Só crianças com mais de 8 anos são aceitas. E confesso, realmente o local não é pra elas.

Nem curto tanto praia, mas com as espreguiçadeiras, camas e sofás estofados que se espalham por toda extensão de praia do hotel e da piscina, é impossível resistir. Dá pra tomar sol, dormir na sombra, tomar sol de novo, tomar uma sangria na sombra, não necessariamente nesta ordem.

O quarto do hotel é aquela coisa de novela. Aquela cama que se você bobear perde o marido do outro lado de tão grande.

Pros dias de chuva ou pra quando o sol se for, tem o SPA! Ai sim! Piscina quente e outra com hidromassagem, além de sauna úmida e seca.

DPNY

O hóspede pode emprestar os artigos pra esportes aquáticos como os caiaques e pranchas de stand up paddle. Até eu me aventurei!

Enfim, esse post não é patrocínio do hotel (alias estamos abertas a pagamentos em diárias!!!). Em tempos de viagens pro exterior tão baratas quanto pro Nordeste, ter uma opção de hospedagem da qualidade do DPNY a apenas 2h30 de viagem de Santos, é um privilégio.

Aproveitem, seja você da Baixada Santista ou de São Paulo, porque dias como os que você passará lá, serão inesquecíveis!