Brechós em NY – Nova York

Ludmilla Rossi

28 de agosto de 2012

Ludmilla Rossi

Veja o perfil completo >

Uma boa pedida para quem ama vintage e vai passar um certo tempo em Nova York é zapear nos brechós da cidade. São basicamente duas categorias: as consignment stores e as thrift stores. A diferença está na forma de negociação e também nos preços. Mas garanto que ambas valem as visitas.

juicy ny especial nova york

Primeiro já aviso que é bom estar em ótima companhia – no meu caso fui com o namorado paciente a tiracolo cuja única exigência é um banquinho para sentar. E se tiver Wi-Fi, me dou bem: aí posso passar todo o tempo do mundo que ele não reclama. Essa é a primeira dica – arrume um banquinho para sua companhia deixar você garimpar confortavelmente.

(se você não gosta de brechós e bazares sugiro que leia outro post antes de seguir nesse: Sobre consumo, bazar e preconceito)

Vou citar aqui os quatro brechós que conheci, três deles no Brooklyn e um deles no SoHo.

Brechó em NY, no Brooklyn

No Brooklyn fui no mais famoso, o Beacon’s Closet e dos dois menos conhecidos, Odd Twin e Bnai Tzedukah. Na verdade não fui procurando nenhum deles, fomos somente para curtir o bairro e andar pelas ruazinhas, mas logo que entramos na 5th Ave do Brooklyn (que fique claro que não tem nenhuma relação com a Quinta Avenida de Manhattan) o Bnai Tzedukah surgiu na minha frente.

Uma lojinha bem simples, daquelas que você precisa desbravar. O mais curioso é que todas as roupas tem preço único: U$ 4,99. Ou seja, qualquer achado por menos de 5 contos, visto que eles não me cobraram taxa. E, foi nessa thrift store que fiz o melhor negócio da história do meu guarda-roupa, uma blusa de seda pura da ESCADA na cor champagne pelos 4,99 que mencionei. OI? COMO ASSIM? Isso mesmo… a blusa está num estado novo, inclusive com aqueles botõeszinhos reserva.

Brechó Nova York

Essa imagem é do Bnai Tzedukah – tudo a U$ 4,99

Lá também achei um bolerinho de festa, todo arrematado em strass. Baita visual lindo!

Enquanto conversava com a atendente perguntei se haviam mais lojas daquele tipo por ali. E ela me informou que estava bem perto do Beacon’s Closet, que é mais famosinho.

Acabei caindo lá, e achando mais coisinhas: uma blusa Liz Sport, um colarzinho de prata, uma bolsa Aldo (naquele estilo bolsa da vovó) e um vestido Philosophy (marca da Alberta Ferretti). Todas as compras juntas custaram U$ 70 – não é tão barato para uma compra de brechó – mas todos os itens estão novos, em estado de perfeição e são de marcas bem conhecidas. Infelizmente a moça do Beacon´s Closet foi bem chata e não deixou eu tirar nenhuma foto. :/

Andamos mais um pouco curtindo o bairro e caímos no brechó mais simpático de todos, o Odd Twin. Fiquei um tempão conversando com a dona, a Francesca Neville – uma fofa! Deixou eu fotografar a loja toda e eu nem estava olhando para comprar nada! Mas no final acabei achando um colar que me apaixonei – esse não foi baratinho não – custou U$25. Mas é bem mais barato que uma correntinha na Acessorize ou em qualquer loja de bijoux. Mas valeu muito pelo papo com a Francesca, uma apaixonada por vintage que percorre cidadezinhas pequenas e distantes dos EUA em busca desses achados.

brechos em park slope - brooklyn - y

A fachada do Odd Twin, no Brooklyn – NYC

por dentro do brechó odd twin

Por dentro do brechó Odd Twin

Seleção de bolsinhas off white

Seleção de bolsinhas off white

Seleção de sapatos no brechó

Seleção de sapatos no brechó – tinha até Ferragamo

Dá para achar umas raridades dos anos 40/50

Dá para achar umas raridades dos anos 40/50…

E também pecas de designers high-end

Blusa Cacharel – dá para achar peças high-end também

Peças de decoração vintage

Peças de decoração

Jaqueta de banda de brechó

Queria essa band jacket para mim! Amei!

Os endereços dos brechós do Brooklyn – NY

Bnai Tzedukan (66 5th Avenue – Brooklyn, NY)
Beacon’s Closet (92 5th Avenue – Brooklyn, NY)
Odd Twin (164 5th Avenue – Park Slope – Brooklyn, NY)
Chegamos de metrô pela estação Atlantic Av – Pacific St – Linha Amarela

Todos esses brechós percorri em mais ou menos 3 horas. Já no dia seguinte…

Brechós em NY, em Manhattan

No dia que fomos andar pelo SoHo achei uma consignment store, ou seja, um brechó bem mais refinado que deixa produtos luxuosos em seu estoque. Imagine uma infinidade de bolsas Prada, Louis Vuitton, Chanel (muitas), Celine… e tudo com seu preço salgadinho. Mas também uma viagem no tempo… muito vintage de luxo por ali. Vale pela diversão para quem não é chegada nas it bags e em sair por aí vestindo “vários salários mínimos”, mas para quem curte esse lifestyle a loja é um paraíso.

A loja se chama A Second Chance (designer resale boutique) e é focada em produtos de marca mesmo. A atendente me explicou que é só chegar lá com um item de marca, eles avaliam e deixam em consignação. Caso o produto seja vendido, o dono fica com 50% e a loja com a outra metade.

Em uma cidade como NY onde o consumo é hiper estimulado, não é de estranhar que a maioria dos itens que estão ali sejam de Becky Blooms alucinadas pelas Barney´s, Saks e Bloomingdales da vida. A atendente foi simpática e deixou eu fotografar tudinho, mesmo saindo de lá de mãos vazias.

A Second Chance (155 Prince Street – SoHo – New York, NY)
Chegamos de metrô pela estação West 4 St – Linha Azul ou Laranja

Andei pesquisando em alguns blogs e achei outras lojas do gênero – mas não acabei indo em nenhuma delas.

Ina (101 Thompson Street), What Comes Around Goes Around (351 West Broadway ), Resurrection (217 Mott St.), Amarcord (252 Lafayette St.), Second Time Around (262 Mott Street).

E por fim, os meus achados nos brechós do Brooklyn:

Bolsa estruturada Aldo do Beacon´s Closet