Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Ação do Coração: win ou fail?

A iniciativa gerou muita expectativa, muitas fotos na sua timeline do Facebook e muita mobilização de toda uma cidade.

A Ação do Coração foi, sim, algo inédito que aconteceu por aqui para espalhar a ideia de fazer um mundo melhor por meio da solidariedade. A organização recebeu mais de 52 mil (!) corações de pano para distribuir na Praça Mauá. Na minha opinião, as redes sociais foram muito importantes para esse resultado numeroso.

Mas, passado o evento da última quinta-feira, as reações foram variadas.

Veja o que os santistas que foram (e os que não foram) falaram sobre a Ação do Coração.

O que foi a Ação do Coração

Ação do Coração: win ou fail?

Recebemos este e-mail da Silvia (ela não deixou sobrenome) pelo contato aqui no blog:

Estou questionando a falta de organização e por que deixaram que a POLITICAGEM entrasse no evento. Cheguei por volta das 11.00h na praça, fui jogada de lado para lado e não consegui pegar nenhum coração, por volta das 14,30h já cansada de me sentir como uma palhaça por ouvir muita gente falando que já havia pego “muitos” corações e ainda andavam a caça de mais, desisti e voltei para Cotia, interior de SP sem conseguir o que fui buscar. Lamento que um projeto tão divulgado tenha servido para cartazes e filipetas de partidos políticos se divulgarem e que nenhuma providencia tenha sido tomada para neutralizar a imagem que trouxe desse CORAÇÃO POLÍTICO DA BAIXADA. 

A Soraia também mandou seu depoimento:

Entre tantas demonstrações de amor nessa campanha do coração uma me tocou profundamente. Quando a maioria das pessoas já tinha ido embora, por volta das 17 hs, um grupo de senhoras confeccionavam ali na Praça Mauá corações para entregar às pessoas que não tinham conseguido pegar durante a campanha. Achei muito legal.

Alguns tweets sobre o evento:

@Taaypalachay com certeza esse foi o concerto que mais mexeu comigo.. chorei ri dancei tocando <3 #açãodocoração

@ibelli e os meus parabens ao Diário do Litoral de hoje, que fez uma cobertura isenta e crítica da #AcaodoCoracao ontem em #Santos, sem oba-oba

@Truffa_sv Participei hoje da #AçãoDoCoração no centro de Santos, foi muito lindooooo, ano q vem tem mais, com a graça de Deus!!!

@marianne_lins Já que os coracoes de panos estavam impossiveis de pegar, ganhei um de chocolate! Haha #AcaoDoCoracao

@prguns Queria ter descolado um coração na Praça Mauá mas não rolou…muita gente! Bacana a campanha de amor ao próximo! Singelo d+!! #AçãoDoCoração

@Dannyel_SFC A verdade é que o evento #AçãoDoCoração foi um “desastre” em termos de organização.

@flaviadurante Essa #AçãodoCoração em Santos é fofa e tal, mas pq não fizeram corações de tricô ou crochê pra depois virarem um cobertor ou algo mais útil?

@ketty_hellen olha :: http://www.facebook.com/acaodocoracao 😉 vieram corações do vietnã, londres…sim, hoje Santos está fazendo um dia muito especial…

@julianagreis #açãodocoração..Parabéns p/ quem furou fila e pegou 5 corações. Se n respeita a proposta nem quem tá na fila, imagina o q faz no dia-a-dia!

Como dá para ver, a galera ficou dividida…

E você, foi no evento? O que achou da proposta e da execução?