Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Homenagem ao chef Milani no Santos Sabores

Ele foi um dos pioneiros da gastronomia santista e é lembrado, até hoje, por sua maravilhosa banana flambada.

O chef José Benedito Milani, falecido aos 85 anos em 2010, ganha uma merecida homenagem pelo legado que deixou para a cidade em um jantar temático no Santos Sabores nesta quinta-feira (28 de junho). Iniciativa bem bacana para resgatar a memória culinária santista.

Homenagem ao chef Milani no Santos Sabores

O cardápio da Noite Milani começa com Tartare de Salmão. Para os pratos principais, Fettuccine à Milani e Camarão à Mary Stuart (foto). E o melhor fica para o final: a banana flambada do Milani, claro.

José Benedito Milani foi um dos mais tradicionais mâitres de Santos. Referência em boa comida e excelência em atendimento, começou como garçom, mas logo se descobri um talento da culinária. Sempre alegre, é uma das figuras mais conhecidas da cidade, muito respeitado no meio gastronômico.

Antes de comandar seu próprio restaurante, na Rua XV de Novembro, 70, onde ficou por onze anos, Milani trabalhou no Hotel Bongiovani, no restaurante Don Fabrizio e no famoso Cibus. Ao longo dos 60 anos de sua carreira, serviu personalidades como Getúlio Vargas e Cauby Peixoto e criou mais de 400 receitas.

O jantar começa às 20 horas e as reservas podem ser feitas pelo telefone (13) 3223-5270 ou online pelo site do Santos Sabores. Preço: R$ 120 por pessoa.

O Santos Sabores fica na Rua Paraná, 202, Vila Mathias.