Texto porJuicy Santos
Santos

Como foi o Hands On BS – Enologia

Mesmo com a chuvinha fina que resolveu cair na última hora, o Hands On BS – Enologia reuniu um número recorde de participantes.

Com 31 pessoas presentes, o espaço reservado carinhosamente pela Erika Rodrigues – nossa amiga blogueira, proprietária da Cantina Di Lucca e parceira dessa edição, ficou lotado.

hands on bs

A loja Grand Cru nos cedeu seu sommelier, Marcos Souza, que, durante quase 3 horas, nos explicou um pouco sobre a história do vinho, as principais uvas, como ler o rótulo e abrir uma garrafa corretamente, como conservar e comprar um bom vinho.

Depois da parte teórica, chegou a hora da degustação; inegavelmente a mais esperada por todos. Pudemos provar um prosseco, um vinho tinto e um vinho branco. Para treinar nosso olfato a reconhecer as notas dos vinhos recebemos 5 pedacinhos de frutas (mamão, ameixa, uva, morango e maracujá) e de pimentão. Confesso que foi difícil.

Adorei saber que aquela história de aroma de orvalho em dias de chuva na região de Provence de videiras à margem esquerda do rio é bobagem! Discurso de enochato, outro termo que aprendemos e que traduz aquela pessoa finge que entende tudo, mas de verdade, não sabe nada.

Foi uma noite deliciosa. Aprendemos informações importantes pra escolha de um bom vinho, e confesso, a vontade era sair de lá direto pra Grand Cru e colocar tudo em prática.

Alias, não demorarei pra fazer isso e mostrar pro nosso palestrante, que trabalha no local, o quanto aprendi! Assim aproveito e testo o wine bar ou o fondue harmonizado que eles oferecem!

E para nooooossa alegria, o resultado da noite foi 63 kgs de alimentos não perecíveis e 13 litros de óleo para doação ao Projeto Relfe de Peruíbe.

A Débora ainda terminou o dia ganhando um jantar para dois na Cantina Di Lucca!

Atendendo a pedidos, o Hands On BS continuará acontecendo, e reunindo cada vez mais interessados, parceiros e voluntários. Não deixe de ficar atento ao Juicy para saber os detalhes das próximas edições!

Nota mental: todas as fotos foram feitas pela nossa querida Talitha Cicon.

Grand Cru – Rua Minas Gerais, 17 – Vila Rica – Santos – Fone: (13) 3307-0467

Marcos Souza (Sommelier) –  Telefone: (13) 9103-4652

Cantina Di Lucca – Rua Dr. Tolentino Filgueiras, 80 – Gonzaga – Santos – Fone: (13) 3284-0444