Texto porLudmilla Rossi
Santos

Casa da Cultura Digital – uma boa notícia para Santos

Finalmente temos uma notícia boa relacionada ao crescimento de Santos que não tem relação com o pré-sal ou o boom imobiliário. Será que nossas preces foram ouvidas? Nem todo mundo sabe, mas um dos propósitos do Juicy Santos é disseminar informações relacionadas a evolução de serviços, cultural e digital da cidade. Quando soubemos da chegada da Casa da Cultura Digital a Santos ficamos HIPER contentes.

[P_6dSFLON5c]

A Casa da Cultura Digital chega em Santos através do realizador multimídia Rodrigo Savazoni – um dos criadores do Laboratório Brasileiro de Cultura Digital. O projeto deu origem à Casa da Cultura Digital em São Paulo, em 2009.

A primeira atividade em Santos, é Semana de Jornalismo Digital – em parceria com o SESC Santos, visando reunir profissionais e estudantes interessados. (Nota do Juicy Santos: Vamos combinar que a cidade e as universidades estão completamente carentes e necessitadas disso. Ainda não dá para qualificar o jornalismo digital de Santos e as universidades parecem ignorar a existência dele).

A CCD funciona como espaço para fomento e discussão, troca de conhecimento e incubadora produções culturais em rede, softwares e multimídia, buscando recursos para que os mesmos aconteçam, através de editais, leis de incentivo, crowdfunding ou patrocínio.

SERVIÇO
A Casa de Cultura Digital está provisoriamente na Rua Egydio Martins, 72 A. – Santos / SP.

Há também um grupo no Facebook (basta pedir autorização para entrar, eles liberam rapidinho), contato por e-mail e pelo tel (13) 3349-4069.

Casa da Cultura Digital em São Paulo
A Casa da Cultura Digital (CDD) foi fundada em São Paulo em 2009 abrigando projetos como o Laboratório Brasileiro de Cultura Digital, o Garoa Hacker Clube, a Garapa, entre outros, que se juntaram para viabilizar suas atividades culturais digitais.

Saiba mais sobre a Casa da Cultura Digital em São Paulo.