Curso de mergulho em Santos

Juicy Santos

29 de maio de 2012

Juicy Santos

Veja o perfil completo >

Quem tem curiosidade em conhecer o fundo do mar, pode se animar, porque Santos e região têm um ambiente propício para o mergulho.

Se você sempre quis fazer um curso, dá uma olhada.

Curso de mergulho em Santos

A Oxigym Academia oferece curso de mergulho em Santos, teórico e prático, com todo o apoio necessário para uma aula agradável e adequada, com uma excelente infraestrutura incluindo sala de aula, vestiários modernos e piscina semi-olímpica coberta e aquecida.

O aluno ainda recebe o material didático utilizado na aula teórica, além de ter disponíveis todos os equipamentos de mergulho, como máscara, snorkel, nadadeiras, cinto de lastro, cilindro de alumínio, colete equilibrador, válvula reguladora comoctopus, profundímetro e manômetro, roupa de neoprene de 2mm para piscina e 5mm para o mar.

“Aqui temos o que considero um dos 100 melhores lugares do mundo para o mergulho que é o Parque Estadual Marinho da Laje de Santos que fica a aproximadamente 40 km de nosso litoral”, conta o mergulhador Helder Burle que tem mais de 30 anos de experiência.

O profissional também explica que as oportunidades de emprego são bem variadas nessa área e existe, até mesmo, um curso para mergulhadores que pretendem trabalhar com mergulho de saturação, como os das plataformas de petróleo e gás.

Curso de mergulho em Santos

Já é possível ter uma ideia do potencial do litoral paulista quando o assunto é aventura, mas, para pensar em diversão, no fundo desse rico oceano, é preciso aprender algumas técnicas. Helder traça um perfil dos interessados em conhecerem um mundo totalmente novo. “São pessoas que buscam novos aprendizados, buscam superar limites. O mergulho é uma excelente ferramenta de auxílio para trabalhos que requerem coordenação, gerenciamento e trabalho em grupo.”

Mergulhar é ter uma visão privilegiada e, além de ver a flora e a fauna marinhas, antes conhecidas apenas pela televisão ou nos aquários permite a superação de limites. “Passamos a mostrar aos nossos alunos que eles são capazes de fazer isso num ambiente que não é o nosso e isso faz com que eles tenham mais força para conseguirem atingir suas metas e se superarem fora do ambiente de mergulho também”, diz Helder.

O curso de mergulho de nível básico é uma boa dica aos iniciantes e apaixonados pelo mar. As aulas teóricas englobam de maneira direta e simples física do mergulho, equipamentos, fisiologia do mergulho, tabelas de descompressão, planejamento e ambiente; já as aulas práticas dão ênfase ao uso dos equipamentos e ao maior número de mergulhos possíveis no mar (no mínimo quatro mergulhos), sempre com a supervisão e participação direta do instrutor, que demonstra passo a passo todos os exercícios. “As aulas teóricas e práticas de piscina são conjugadas, sendo extremamente necessárias para tornar o aprendizado dinâmico, produtivo e agradável”, explica o professor.

Nas aulas práticas de mar são realizados entre 4 e 5 mergulhos de treinamento (quase 4 horas de fundo), em locais como realizados em Paraty ou em outros do nosso litoral tais como Ilha Grande, Arraial do Cabo, Búzios, ou nos melhores pontos de mergulho, conforme a agenda de viagens.

Os telefones da Oxigym são (13) 3877-3020 e 3251-6645.

By: Mayara Rached