Renovando a decoração com objetos velhos

Ludmilla Rossi

21 de abril de 2012

Ludmilla Rossi

Veja o perfil completo >

Baixou a Grace Bonney em mim de uma vez por todas. Sério, tô contaminada pelo Design Sponge, comprei até o livro (que é ótimo). E daí que a gente olha aquelas fotos de cantinhos maravilhosos completamente low-budget e quer fazer igual. Então estou renovando a decoração do meu canto com alguns objetos velhos devidamente reformados.

Essa bandeja eu não vi o “como fazer” em lugar nenhum, saí fazendo mesmo no risco. E adorei o resultado! É uma bandeja velha que era da minha avó paterna, que deu para minha mãe, que não viu muito proveito. E quando ela já estava separada para sumir do mapa da minha casa, eu vi todo um potencial.

Acho o máximo essa história de reciclar materiais. Para quem quiser saber mais sobre o assunto, dá uma olhadinha aqui: 130 ideias simples e criativas para reciclar objetos em casa.

O metal já tava bem desgastado, e o espelho bem arranhado (é velha MESMO). E eu não fazia ideia de que material usar. Pincel com acrílica? Spray? Esmalte sintético? Manjo pouco disso.

Bandeja vintage de prata

Essa é a bandeja em seu estado inicial.

Então, por conta de uma reforma eu fui até a Di Cico do Praiamar Shopping (eu já falei em um post anterior que eu tô quase morando por lá), e dei uma olhadinha na seção de sprays. Achei uma cor linda e vi que poderia ser aplicado em metal: pronto, é esse! Por menos de R$ 15, ainda por cima!

E eu comecei a brincadeira forrando o espelho com jornal e fita crepe. Apesar de ele já estar detonado, se ele ficasse detonado e manchado não iria ajudar em nada. Cortei o jornal no formato da bandeja com estilete e mandei ver.

Depois dessa etapa, forrada e com o jornal devidamente colado, começou a parte divertida: pintar. Pode parecer fácil pintar com spray, mas não é não. Tem que respeitar uma distância certa, dar uma primeira camadinha fina para ter aderência e passar demãos de tempos em tempos. Eu não tirei foto do passo a passo pois seria difícil conciliar a câmera com uma sujeira considerável. A única que tirei foi essa abaixo:

Bandeja vintage em andamento

Além disso eu me equipei toda com óculos protetor e máscara cirúrgica, pois o cheio de spray é ULTRA-TÓXICO. Não recomendo fazer em ambientes pequenos e nem perto de crianças e bichinhos. E quem estiver aplicando tem que se proteger!

Pintura de bandeja com spray
E vamos ao resultado?

Decoração com bandeja e perfumes

O que vocês acharam?

Se você também curte decoração e aventuras do-it-yourself veja também o post sobre o Porta controle remoto – faça você mesmo.