Texto porLudmilla Rossi
Santos

Porta controle remoto: faça você mesmo

Quem nunca ficou irritado com o sumiço dos controles remotos entre as almofadas do sofá ou nas entranhas de um edredon? Eu sempre fui vítima desse problema. Tudo bem que não sou a pessoa mais organizada do mundo, mas o desaparecimento súbito de um controle remoto é chato. E aí que eu quis resolver esse problema de uma forma diferente.

A primeira pergunta é: mas um criado mudo não te basta? Sim, eu amaria ter DOIS criados mudos bombês para apoiar os controles remotos, mas essa ainda não é a minha realidade. E eu já tenho um criado mudo, que infelizmente precisa ficar afastado da cama por causa de um ar-condicionado de parede nada prático.

Criado mudo bombê, sonho de consumo reprimido.

Pois bem… pensei em várias formas de resolver: uma prateleira, um suporte pendurado na cama, mas nenhuma me convenceu. Em paralelo a esse dilema que parece pequeno, eu estava simultâneamente pintando as paredes do meu quarto. E quem passa por uma reforma, por menor que seja sempre aprende a lição: você NÃO vai sair de uma loja de materiais de construção. E daí que eu passei a morar dentro da Di Cico do Shopping Praiamar, cumprimento os vendedores como se eles fossem velhos amigos pois eles estão cansados de ver a minha cara por lá.

Em uma dessas visitas à Di Cico, dei uma circulada no shopping e parei na Relicário. Na loja tive um insight quando vi um gancho de ferro com uma rosa de metal: eureka! Meu porta controle remoto está resolvido!

Então eu comprei o tal ganchinho (paguei R$ 38) e quando cheguei em casa corri para o meu armário de bolsas, resgatando uma bolsinha de couro de 2ª mão que comprei no eBay por U$ 5,99. A bolsinha é bem fofa, mas pequena para os meus padrões diários, e estava com pouco uso. Como eu disse, era um produto de segunda mão, mas em perfeito estado, principalmente o couro. Casou perfeitamente com o que eu queria.

Vamos ao resultado?

Porta controle remoto criativo
1) O tal gancho de flores da Relicário. Tem várias cores, com e sem as folhinhas laterais.

2) A bolsinha do eBay, que comprei de um vendedor inglês por U$ 5,99. A aba de fechamento eu embuti na própria bolsa, sem precisar cortar nada. Como opção, para quem não tem paciência/vontade/sorte de fazer esses achadinhos no eBay ou em brechós, pode optar por uma bolsinha de pano estilo “trouxinha”. É só escolher um tecido legal e mandar ver.

O mais legal é que coube tudo e fica super organizadinho, inclusive um livro de cabeceira, um hidratante e minha máscara de dormir. Baita economia de espaço e precinho amigo: menos de R$ 50 contando a instalação.

A Relicário fica no primeiro piso do Praiamar Shopping. Fone (13) 3238-2000.