Texto porLudmilla Rossi
Santos

Voluntariado – CVV Santos procura

O CVV Santos procura pessoas para acolhimento emocional nas madrugadas e finais de semana. Estão abertas as inscrições para o 75º Programa de Seleção de Voluntários do Centro de Valorização da Vida, organização que há 50 anos (32 deles, em Santos) atende a comunidade por telefone, carta, e-mail, VOIP e chat. Os interessados vão trabalhar como plantonistas em diversos horários, especialmente nas madrugadas e nos finais de semana.

As inscrições para o próximo curso de formação de voluntários para o CVV de Santos estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (13) 3234-4111 ou 141, por e-mail ou Skype/VOIP (cvvsantos). A organização procura especialmente pessoas dispostas ao trabalho voluntário nas madrugadas e nos finais de semana. O CVV-Santos atende 24 horas.

O curso de seleção tem a duração de cinco dias, de 12 a 16 de março (segunda a sexta-feira), sempre às 19h30, na sede do Fórum da Cidadania (Av. Ana Costa, 340 – Vila Mathias, esquina com a Av. Francisco Glicério, ao lado do hipermercado Extra). Os interessados devem ser maiores de 18 anos e comparecer com a Identidade (RG) e o CIC. No período é apresentada a filosofia de trabalho do Centro de Valorização da Vida e quais os requisitos para se tornar um voluntário da organização.

CONHEÇA O CVV

O Centro de Valorização da Vida é um serviço de acolhimento emocional e prevenção ao suicídio com 74 postos no país, responsáveis por cerca de 1,5 milhão de atendimentos por ano, que duram em média 40 minutos, no caso das ligações telefônicas. Em Santos, o Posto CVV atende cerca de 2,5 mil ligações/mês. Diariamente, por telefone, carta, e-mail, VOIP/Skype, chat ou pessoalmente, as pessoas compartilham angústia, tristeza, depressão, alegria, felicidade, luto, desespero, ansiedade, situações limite e muitos outros sentimentos com os voluntários moradores da comunidade especialmente treinados e disponíveis para o atendimento 24 horas. A organização foi fundada em 1962 por um grupo de universitários alarmado com o aumento no índice de suicídios. O começo foi quase intuitivo: o grupo pegou uma linha telefônica e passou a oferecer atendimento a pessoas. O CVV começou a operar em Santos em 1979. A região tem ainda o Posto São Vicente, que atende no telefone (13) 3467-4111.


CONTATO

  • informações sobre o 75º Programa de Seleção de Voluntários ou Entrevistas sobre o CVV e o trabalho realizado na região, ligue (13) 3234-4111.
  • O CVV atende 24 horas em Santos pelo (13) 3234-4111 ou 141 ou Skype/VOIP – cvvsantos ou e-mail.
  • Quer conversar conosco pessoalmente? O atendimento presencial é realizado no Posto-Santos, todos os dias, das 8h às 18 horas, na rua Campos Melo, 189 – Macuco.
  • Você pode escrever para o CVV-Santos. Mande uma carta para a rua Campos Melo, 189 – Macuco – Santos/SP – CEP 11015-011.
  • Atendimento Chat em www.cvvweb.org.br, todos os dias, das 19h00 às 23h00.

 

[KyFzPPPHu5g]