Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Campanha pelo casamento gay no Brasil

Já pensou viver num mundo em que você, mulher, não pudesse votar nos seus representantes? Ou então não pudesse ir à escola, muito menos pra faculdade?

Nossas mães e avós conquistaram muitos direitos políticos e sociais em uma época em que não existia o ativismo virtual. Agora é a hora de usar o poder do nosso clique para ajudar os homossexuais brasileiros a terem o direito de casar.

Campanha pelo casamento gay no Brasil

No dia 12 de abril, começa uma campanha pelo casamento civil equalitário no Brasil.

O site Casamento Civil Equalitário já está no ar e recebeu o apoio de muitas celebridades e autoridades nacionais, como Roberto Carlos, Cauã Raymond e Ney Matogrosso. Se, no governo de Dilma Roussef, essa PEC (proposta de emenda constitucional) passar, o Brasil se junta a países como Espanha, Islândia, Holanda, Canadá e África do Sul, além de alguns estados norteamericanos, na legalização do casamento gay.

A iniciativa é bacana porque não é apenas política. O site explica com detalhes toda a questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo, dos direitos humanos básicos e da diversidade de opções sexuais. Tudo sem afetação e de maneira muito didática.

O deputado federal Jean Wyllys (ex-BBB e primeiro homossexual assumido no Congresso) está à frente da ação.

Vale a pena dar uma olhada e assinar a petição que entra no ar no dia 12/4.