Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Jazz e Papai Noel na Praça Mauá

Amanhã, domingo, tem mais uma edição do projeto Jazz na Praça, iniciativa que leva apresentações musicais gratuitas para a Praça Mauá, no Centro de Santos.

Parceria entre a Secretaria de Turismo de Santos (Setur) e os restaurantes Quinta da XV e Cais da Ribeira, o evento acontece uma vez por mês, sempre aos domingos, das 11 às 15 horas, na Estação Buck Jones, onde é feito o embarque e desembarque do Bonde Turístico.

jazz na praça mauá em santos sp

As apresentações ficam sempre a cargo de Maurício Fernandes Quarteto. O saxofonista apresenta um repertório de jazz clássico com composições e gravações antológicas dos principais saxofonistas dos anos 40, 50 e 60, como John Coltrane, Charlie Parker, Cannoball Adderley, Sonny Rollins, Joe Henderson, Paul Desmond, entre outros.

Acompanhado por Bia Rocha e Silva no piano, Nei Rocha no baixo acústico e Ricardo Teixeira na bateria, o saxofonista remete a mais pura sonoridade das gravações feitas ao vivo naquela época, sem retoques ou recursos de edição de áudio.

Além da apresentação do quarteto de jazz, o Centro terá uma programação especial durante todo o domingo, com exposições de artesanatos, de carros antigos, apresentação dos alunos da Oficina de Choro e a chegada do Papai Noel.

Um passeio barato e bacana para toda a família.