Texto porLudmilla Rossi
Santos

Espadrilhas douradas

Ganhei minhas primeiras espadrilhas em 1999, presente de aniversário do namorado. Naquela época, a gente não chamava de espadrilha, obviamente. O nome genérico era “sandália de amarrar”, e até pouco tempo atrás ela ainda morava no meu armário. Confesso que fiquei triste quando a resgatei e ela encontrava-se desfalecida, tornando seu fim o pretexto para sair atrás de uma nova espadrilha.

É chover no molhado falando que espadrilhas são, literalmente, a onda do verão. Acabei arrematando duas, uma flat de amarrar da Arezzo no mês passado- laranja de bolinhas, pouquíssimo ortodoxa. E a outra arrematei no comecinho desse mês, num achado que precisa ser dividido aqui no Juicy Santos: uma espadrilha dourada, perfeita para o final de ano na praia.

A loja não é muito conhecida: chama-se Rovelon e fica no Shopping Paulista. Há mais uma unidade no Iguatemi Campinas, ou seja, não é uma rede grande mas a loja traz alguns produtos bem legais. O que me puxou para dentro foram alguns oxfords e sapatos boneca. Os oxfords eram super diferentes, de renda, com recortes inusitados, incluindo um oxford babuche (90s feelings).

Mas quem me ganhou foi a espadilha abarrotada de glitter dourado misturada com os materiais rústicos. O “precinho”: R$ 169. Valeu pelo salto confortável e por mais que ela pareça difícil de usar, acho que é uma peça que combina com muita coisa: de vestido de algodão com cara de praia até calça jeans rasgada. Eu não tenho nenhuma barreira em relação a usar “brilho” em plena luz do sol, acho isso uma completa bobagem. Se der uma equilibrada entre brilho e rusticidade dá para usar essa espadrilha para tudo.

Também acho que é um tipo de sapato atemporal. Apesar do boom momentâneo não é uma peça com cara de “datada”, podendo servir em várias outras estações. Sempre dou preferência para esse tipo de peça, principalmente em relação a sapatos.


Para quem quiser conhecer a loja e seus sapatos bem diferentes:
ROVELON
Shopping Pátio Paulista (São Paulo)
Loja 221 – Tel.: (11) 3285-3257