Texto porJuicy Santos
Santos

Carolina Liar: indie mainstream

 

Banda originária dos Estados Unidos, a Carolina Liar está aos poucos tentando conquistar seu espaço dentro do rock alternativo, classificado como indie. Seu disco mais recente, Will Blessed Freedom, segue a linha mainstream convencional, mas com resultado mediano.

banda carolina liar

Curiosamente, o vocalista Chad Wolf é de origem sueca, contrariando um pouco o modelo de pop rock que predomina por aquelas bandas. Mas isso é só: o rock é bem ao estilo do american way of life.

Desde que surgiu em 2008, a banda vem obtendo resultados positivos. Chegou até a distribuir gratuitamente o single do disco anterior no site iTunes em 2009.

Em Will Blessed Freedom, o seu álbum mais recente, a Carolina Liar mescla elementos eletrônicos (os teclados funcionam bem em algumas faixas) com riffs de guitarra. Os solos aliás não são muito presentes dentro desse trabalho da banda.

A banda tem uma sonoridade bem limpa. Às vezes parece que vai soar meio U2. Mas sempre acaba indo parar no rock dos anos 70, com refrões de fácil memorização. Em  All That Comes Out Of My Mouth, o grupo quase beira o estilo dançante, assim como em Me And You.

Mas, em Beautiful People, o grupo volta ao rumo do mainstream. Esta é uma balada pop rock, bem talhada para tocar nas rádios ou servir como trilha sonora de filme ou de novela da Rede Globo. Drown, que já tem vídeoclipe na internet, segue uma linha musical parecida.

O resultado final soa mediano. Um sinal de que o grupo pode estar caminhando para o amadurecimento musical. Talvez seja preciso dar tempo ao tempo, antes de provar o seu valor.

By: Luiz Otero