Texto porJuicy Santos
Santos

Tie dye colorido

Definitivamente estamos curtindo uma nostalgia nessa temporada. Depois das pantalonas, os jeans flare e os florais… welcome to tie dye!

Há quem duvide do estilo hippie de ser e não avalize sua presença fashion, mas como moda também é estilo o tie dye vem com novo shape, e tenho certeza, vai deixar você desejosa. Na Semana de Moda em Paris Isabel Marant apresentou sua versão do hit.

Em NY  foi Michael Kors, que levou  o tie dye para passarela.

Em terras nacionais quem reina suprema e linda com a tendência tie dye degradê é a Blue Banana.

Se você é mais adepta do estilo discreto mas quer estar antenada nas tendências, um lenço (na C&A tem um lindo por R$ 39,90!) é uma ótima opção, ou um tom escuro. Já se você quiser ousar no tradicional vá de jeans tie dye.

Dicas para fazer tie dye em casa

  • Qualquer peça serve (vestido, camiseta, calça, saia…), só lembre que para a tinta pegar é fundamental no tie dye caseiro que a peça seja 100% ALGODÃO! Pois senão a tinta não pega e você terá um efeito bem estranho. Então olhe a etiqueta interna antes de sair fazendo…
  • Em Santos você encontra várias opções de tintas de tecido para conseguir o efeito tie dye na papelaria Jambo e em casas que comercializam material para artesanato;
  • Para começar a brincadeira lembre-se de usar luvas e roupas velhas… qualquer gotinha de tinta de tecido arruina uma peça de roupa definitivamente!
  • Você pode fazer tie dye usando uma ou várias cores. Se for fazer o tie dye multicolorido, lembre-se de fazer em etapas, ou seja, uma cor por vez;
  • Se optar pelo jeans tie dye, o caminho é não usar tintas, mas sim água sanitária para deixá-lo mais clarinho;
  • Ideia – para o reveillon desse ano, compre um vestidinho branco de algodão em loja de departamentos e brinque com o tie dye: só na barra, só na parte de cima… fica lindo!

É legal lembrar que essa tendência é super acessível e dá para fazer em casa! Basta pegar uma peça velha + tintas de tecido, um balde e água e começar a criar desenhos. Quer ajuda? Então dá uma olhadinha nesse tutorial do YouTube (em inglês).

Conteúdo enviado pela Nina Lopes com aditivos da equipe do Juicy Santos.