Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Sansex – Mostra de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual de Santos

O cineasta Ricky Mastro ministra, entre os dias 1 e 4 de dezembro, uma oficina de documentários dentro da Sansex – 1ª Mostra de Cinema e da Cultura da Diversidade Sexual de Santos. O evento acontece entre 1º e 4 de dezembro de 2011.

A oficina será um encontro entre cineastas, estudantes, pesquisadores, artistas, militantes, comunidade LGBT e público em geral interessado na temática da sexualidade nas telas de cinema e do audiovisual aqui na Baixada Santista.

É bom correr pra se inscrever, porque esse workshop vai ser concorrido…

Nos últimos 4 anos do Curta Santos (Festival Santista de Curtas Metragens de Santos), já era realizada uma mostra LGBT denominada Curta Cris, em que são exibidos filmes sobre a temática e também acontecem homenagens a uma personalidade do segmento que tenha contribuído de alguma forma em seu trabalho para a conscientização das pessoas sobre a igualdade de pensamentos e o combate ao preconceito neste universo. Aqui na Baixada Santista, isso é fundamental, já que a comunidade está se fortalecendo dia a dia.

A organização, então, percebeu uma lacuna e os participantes, animados em compartilhar idéias, propostas, indagações e discussões por políticas públicas relacionadas ao tema da diversidade sexual e dos reais problemas das pessoas que sofrem preconceitos e descriminação. Surgiu a Sansex.

Mais informações sobre a mostra Sansex serão divulgadas em breve. Por enquanto, é aproveitar para se inscrever na oficina, porque vai ser bem bacana.

sansex mostra cultural lgbt da baixada santista