Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Apresentação de dança flamenca em Santos

Olé! Santos recebe, no dia 19 de novembro, às 21 horas, o espetáculo de dança flamenca Corral, Cuevas y Colmao.

dança flamenca em santos

A apresentação terá bailarinos amadores e profissionais de flamenco, além de músicos argentinos e espanhóis acompanhando as coreografias. No dia 21 e 22 de novembro, o espetáculo vai para o Teatro Nair Bello, em São Paulo.

Corral, Cuevas y Colmao representam os três ambientes de origem da Dança Flamenca. Ao longo do espetáculo, o público poderá conferir, sem interrupções, a arte flamenca nascida nos currais, estalagens e quintais da região de Andaluzia, no sul da Espanha, conhecida como Corral, passando para o ambiente das Cuevas, grutas na região de Granada onde o flamenco era sentido e passado de pai pra filho na forma mais intensa, sombria, quando arte espanhola se transforma em um grito. E por fim, a Cia traz com figurinos de lunares – estampa de bolinhas – o flamenco dos tablados e das casas de shows, apresentando o Colmao.

Esses três cenários serão envolvidos pela música ao vivo de quatro argentinos, descendentes de espanhóis andaluzes. Na guitarra, Fernanda de Córdoba, na percussão, Santiago Ortega, as cantoras, Cláudia Montoya e Elsa Maya, com a direção musical do guitarrista nipo-brasileiro, Rodrigo Mabel.

O repertório do espetáculo tem como base o que se chama de cancioneiro popular e folclore espanhol e estão presentes ritmos famosos e conhecidos do flamenco como: rumbas, garrotin, guajiras, soleá, martinete, sevillanas, colombianas, cantiñas, tangos e bulerias.

Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Vai ser no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro). Mais informações pelo telefone (13) 4062-0016.