Texto porNathalia Ilovatte
TAGs

maquiagem

A volta da maquiagem metálica

Sabe a moda da maquiagem opaca? Ficou para trás. O que tá em alta é trazer a década de 1970 de volta, invocar Debbie Harry e apostar nos tons com efeito metálico. Encontre inspiração nas makes das celebs e saiba onde comprar lápis e sombras metálicos.

Fiquei assustada com a volta da maquiagem metálica porque eu tenho muito medo daquelas sombras prateadas que assombram festas de casamento e bailes de formatura. Que raio de fixação é essa pela sombra prata, meu Deus? Por que deixar o olho pequeninho usando essa coisa em 75% da pálpebra?

Mas eu tenho fé que daqui pra frente essa herança dos anos 1970 será bem aproveitada em makes com cores e contrastes, porque a maquiagem metálica realmente está voltando para substituir essa fase opaca que dominou nossas faces nas estações passadas.

Christian Lacroix, Chanel e Oscar de La Renta colocaram modelos com sombras metálicas nas passarelas recentemente, e a tendência virou moda quando celebridades como Charlize Theron e Selena Gomez aderiram. Selena foi à festa do Oscar com maquiagem preta e dourada, combinando com os acessórios. Charlize escolheu um tom entre o cobre e o dourado para o canto interno das pálpebras. A atriz Emma Roberts, de “Pânico 4”, optou por sombra prata com preto e cinza chumbo esfumados. Já a indiana linda Aishwarya Rai contrastou o prata com o dourado sobre fundo marrom e com detalhes em preto.

Para usar a maquiagem metálica, os truques são os mesmos das cores opacas. Tons mais claros no canto interno, mais escuros no externo. Vale usar só sombras metálicas ou apostar no contraste. Só não vale aquele velho bloco prateado em cima do olho porque não é legal.

Onde encontrar maquiagens metálicas

A Contém 1g lançou uma linha com três lápis e dez sombras em tons metálicos como cobre, marrom, jade, topázio e ametista. Os potinhos de sombra custam R$ 22 cada e os lápis custam R$ 21.

Em Santos tem Contém 1g no piso térreo do Shopping Praiamar. Tel (13) 3345 1255.