Texto porLudmilla Rossi
Santos

Plano Nacional de Cultura é debatido em Santos

A Prefeitura Municipal de Santos, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá no próximo dia 27 (quinta-feira), das 15 às 18 horas, no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias), o Seminário – Metas do Plano Nacional de Cultura (PNC).

Estarão presentes no evento Sérgio Mamberti – Secretário de Políticas Culturais; Américo José Córdula – Diretor de Estudos e Monitoramento de Políticas Culturais/MinC; Valério da Costa Bemfica – Chefe da Representação Regional São Paulo/MinC; Henry Durant Machado – Apoio e Produção do Seminário-Metas do Plano Nacional de Cultura e a Idelene do Amaral – Produção/Logística – Seminário Metas do Plano Nacional de Cultura.

O PNC foi instituído pela Lei 12.343, de 2 de dezembro de 2010. É composto de um conjunto de diretrizes, estratégias e ações que nortearão as políticas culturais pelo prazo de 10 anos. Visa ao fortalecimento institucional e à definição de políticas públicas que assegurem o direito constitucional à cultura, a proteção e a promoção do patrimônio e da diversidade étnica, artística e cultural, a ampliação do acesso à produção e a fruição da cultura em todo o território, a inserção da cultura em modelos sustentáveis de desenvolvimento socioeconômico, o estabelecimento de um sistema público e participativo de gestão, bem como o acompanhamento e a avaliação das políticas culturais.

O evento é aberto ao público e contará com a presença de dirigentes culturais de toda a região. Informações: (13) 3226-8000.